Vídeo Curso Aula História do Linux para iniciantes sobre o Sistema Operacional GNU/LINUX saiba de tudo!

Conheça mais detalhes sobre o sistema operacional GNU/LINUX. Quando ele foi inventado e curiosidades..


Criado na década de 1990, o código do "LINUX", foi criado por um estudante de programação finlandês, e não por um norte americano, ao contrário do que muitos deveriam imaginar. Sim, a grande maioria pensa que foi criado por um norte-americano mas não!  Assista ao nosso vídeo documentário sobre a história e criação do Linux que é baseado em outro sistema UNIX o Minix.





Inicialmente criado para ser apenas um projeto de conclusão do curso, Linus Torvalds criou o código de um sistema operacional, alternativo e basedo no Minix (outro sistema baseado em UNIX).


Logo, seu código e tornou conhecido nas universidade, e uma série de outros estudantes de programação demonstraram interesse em continuar a desenvolve-lo. 

O nome "Linux" foi criado em homenagem a seu criador, uma mistura de Linus + Unix. O símbolo do pinguim, é meio uma brincadeira, já que Linus Torvalds foi mordido por um pequeno pinguim em sua visita em um zoológico. Outros dizem que essa mordida seria a base do GNU/LINUX comercialmente para os outros sistemas operacionais proprietário.

Atualmente o GNU/LINUX é o sistema operacional mais usado em grandes servidores, mainframes, e uma vasta game de gadgets incluindo os smartphones com sistema Android. O detalhe é que ele é gratuito para os desktops, e muito mais barato profissionalmente, dos que as versões servers!

Muitos benefícios existem para quem usa GNU/Linux.

Assista ao nosso vídeo acima, para conhecer mais sobre este magnífico sistema operacional. Se você acessa internet, mesmo usando Windows ou MAC, existe 90% de chance dos dados terem sido manipulados por servidores rodando LINUX!

Saiba%20%2B%20sobre%20LINUX

JMJG
Eng Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.