Toca Fitas Tape Deck Pioneer CT-WM60R. O único modelo robotizado que toca até 6 Fitas no Magazine + 1 Fita no Deck externo no total de 7 Fitas cassete! O melhor da eletrônica dos anos 90 produzido no Japão!
Lançado em 1963 pela Philips (mas não inventado por ela) a Fita K7 magnética doméstica, foi a grande revolução no mundo do som. Logo após a invenção do LP (disco de viníl) a fita K7 trazia muitas vantagens, dentre elas a maior duração, não riscava ou estragava a gravação facilmente, e a capacidade de gravação e regravação em casa, sendo a primeira e única forma de armazenamento de som doméstica (já que o Disco de Vínil não pode ser fabricado em casa).
Os Tape Decks são os aparelhos reprodutores destas fitas magnéticas, e entre centenas de aparelhos produzidos em dezenas de anos, um deles se destaca pela tecnologia e riqueza de funções.
Conheça o CT-WM60R da Pioneer, o primeiro e único Tape Deck do mundo com a função robótica (automatizado por microcontrolador) para escolher e tocar até 6 Fitas K7 automaticamente! Um verdadeiro Juke Box do mundo K7!
O aparelho foi fabricado e projetado no Japão (pais de origem da fabricante) nos anos 90, que era considerado o auge das fitas K7, muito antes mesmo da popularização do CD!
Com isso toda a tecnologia existente foi empregada em sua fabricação. Nenhum outro aparelho teve tanta tecnologia e recurso empregados no CT-WM60R.
No Brasil este aparelho foi importado muitas vezes por conta dos próprios usuários, trazidos diretamente do Japão ou EUA.
O aparelho esta repleto de funcionalidades, dentre elas algumas únicas e exclusivas do modelo. Alguns recursos são:
- Abertura motorizada do Deck I Robotizado
- Magazine para até 6 Fitas K7 no Deck I
- Seleção Individual de Fitas 1-6 no Deck I
- Botão Cassette Return (retorna a Fita para o Magazine) Deck I
- Cassette Intro (toca 30 segundos das fitas) no Deck I
- AutoReverse Completo nos Deck I e Deck II (com inversão automática do cabeçote)
- Função Rewind All (rebobina todas as 6 fitas do Deck I)
- Display LCD Digital com exibição do Tape Counter e outras funções.
- Entrada e Saída RCA de áudio
- Potenciômetro REC Level ( ajusta o nível de gravação)
- Auto Stop no Play, FF, REW e REC (Deck I)
- Tape Counter Digital (contagem de metragem ou tempo de fita)
- Counter Reset (zera o contador Digital)
- Acionamento eletromecânico das funções dos Decks (usando eletroimã que dispensa o uso de botão mecânico)
De todas as funções deste incrível aparelho, o Deck II com seu mecanismo robótico é o que mais impressiona neste produto. Um sistema automatizado eletrônico seleciona a fita do magazine, carrega e encaixa sozinho no Deck II (interno). O Deck II não pode ser acessado pelo usuário, pois está montado internamente no aparelho, junto ao sistema robótico.
Com isso toda a operação é controlada por um microcontrolador, exatamente como os vídeo-K7 mais modernos foram. Neste outro vídeo podemos verificar como o mecanismo é operado em detalhes.
Um motor executa o deslocamento do mecanismo robotizado para o ponto exato da fita (magazines de 1 até 6). Na parte inferior um pino garante o destravamento da gaveta, para que a fita possa ser movimentada. Existe um sincronismo fantástico com este mecanismo, as engrenagens inferiores trabalham para que o sistema carregue por completo a fita, evitando o travamento do sistema.
Antes de abrir a gaveta do Deck II o usuário deve apertar o botão "Cassette Return"⬇ para garantir que todas as fitas estejam no magazine e nenhuma ainda esteja dentro do Deck II o que poderia causar algum problema nas engrenagens inferiores.
Para Rebobinar todas as 6 Fitas do Deck II, um botão ⬱"Rewind All" fazia esta função, entregando todas as 6 fitas completamente rebobinadinhas e prontas para serem guardadas.
O AutoReverse é integral em todos os Decks (I e II) e ainda efetua a inversão do sentido do cabeçote de leitura.
Tudo isso faz do CT-WM60R um dos melhores Tape Decks já fabricados no mundo, um modelo único e capaz de entregar toda tecnologia para reproduzir fitas K7.
Isso é Japão, isso é eletrônica! Viva os anos 90!
Não percam, em breve mais raridades sobre o mundo da eletrônica.
Obs: O aparelho em questão pertence ao cliente colecionador, que nos trouxe para reparo.
JMJG
Eng Eletrônico
Isso é Japão, isso é eletrônica! Viva os anos 90!
Não percam, em breve mais raridades sobre o mundo da eletrônica.
Obs: O aparelho em questão pertence ao cliente colecionador, que nos trouxe para reparo.
JMJG
Eng Eletrônico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar,tua opinião é muito importante para nossa melhoria. Participe sempre conosco,nosso blog deseja tua participação constante. Acesse nosso site oficial www.esijmjg.com.br ,visite nosso Canal No YouTube para muito mais informação. Muito Grato! Abraços da equipe ESI JMJG SOM&IMAGEM.