Transição do VHS para o Moderno DVD história documentário curiosidades

Meio Analógico Magnético para formato Digital Ótico. Conheça a evolução em um vídeo documentário e artigo técnico.



O velho e antigo VHS (Video Home System) foi inventado pela empresa japonesa JVC na década de 70! Este fantástico aparelho, era a única opção para consumidores amadores gravarem e reproduzirem seus vídeos em suas casas.

Era a época das fitas magnéticas, usadas por Áudio e computadores, e finalmente elas ganham espaço nos aparelhos de vídeo! Por aqui este sistema fez sucesso, até a década de 90, quando seu sucessor mais moderno DVD (Digital Versable Disc) ganhou mais popularidade em preço!

O DVD possui incríveis recursos (menu de seleção, múltiplos idiomas, legenda selecionável,etc) que seu antecessor VHS jamais poderia oferecer!  

Uma fita de VHS era muito delicada, não poderia ficar exposta a umidade, poeira, altas temperaturas e campos magnéticos, pois poderia se danificar e perder totalmente seu conteúdo. Além de que, o acesso na reprodução era lento (as buscas de determinados trechos dependiam de rebobinar ou avançar).

A qualidade de imagem também foi o fator decisivo para fazer do DVD, a nova tendência mundial em armazenamento e transmissão de imagens.

Assista a este pequeno documentário, feito pelo antigo ESI em 2008, para um DVD pessoal privado (autorizado sua reprodução pelo cliente). Conheça mais detalhes sobre esta evolução, tendências do mercado e novas tecnologias!

Audio: em Português
Propriedade: ESIJMJG Som&Imagem
Categoria: Ciência e tecnologia
Ano de produção: 2008
Uso: Não comercial, não profissional





0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.