Tradução para Português PTBR Windows XP Professional Download Baixe o instalador automático

Tradução do Windows XP para Português PT-BR. Instalador automático. Faça o Download e traduza seu Windows XP Professional! Computação Vintage!

Apesar de não ser mais usado atualmente e nem suportado mais pela Microsoft, o Windows XP está ainda presente em muitas máquinas vintage. Por isso nossa empresa ainda continua a trabalhar com estas versões bem como ME/98/95/3.11 e afins. Muitos sistemas do Windows XP vieram com a versão do idioma original em Inglês e com isso os usuários brasileiros que não se identificam muito com esse idioma, ficam perdidos ou se sentem desconfortáveis com essa situação.

Não se preocupem. Foi disponibilizado algum tempo atrás, um pacote de tradução para o Windows XP de modo que ele fique totalmente em português!

Porém esse pacote só funciona no Windows XP Professional! No XP Home não funcionará!

A instalação do pacote de tradução é simples, é só fazer o Download, rodar o programa e esperar ele terminar. Depois será necessário o usuário selecionar o idioma português via configurações do painel de controle que iremos mostrar mais abaixo.

Faça o Download do Pacote de Tradução para o Windows XP Professional abaixo:

Download%20da%20Tradu%C3%A7%C3%A3o

Uma vez baixado, basta rodar o instalador automático e esperar ele terminar. Após a instalação o Windows ainda estará em Inglês, será necessário o usuário configurar o idioma Português como padrão para todo o sistema agora.

Menu iniciar (start) > Configurations > Control Panel > Regional Preferences. Entre na aba Languages e mude para Português


A Tela acima estará em Inglês, mas preste atenção na última caixa, perguntando sobre o idioma que será usado em menus e caixas de diálogo, mude a opção dessa caixa de Inglês -> Português.

Após isso a mudança de idioma será feita apenas após o usuário fazer Log Off e Log On novamente no sistema, ou reiniciar o computador.

Após isso finalmente o Windows XP Professional estará totalmente em Português, incluindo o Menu Iniciar!

Essa dica é especial para quem ainda precisa ter o Windows XP em algum computador vintage e ele estava em Inglês, agora sim traduzido!

JMJG
Eng Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.