Montagem de Computador Componentes Jumpers USB e Áudio Frontal Aula 12 curso hardware



Aula 12 - Montagem do Micro. Componentes Internos Jumpers USB e Audio Frontal.









A nossa aula de hoje é uma revisão em tudo que já vimos até a aqui. Com todos os conhecimentos que tivemos, já temos condições de montar uma CPU (computador) com todos os elementos básicos de hardware.

Vamos fazer uma aula simulada hoje, incluindo a montagem dos componentes internos, placa mãe e configuração do gabinete em nosso computador de testes na escola.


Escolha um processador levando em conta o preço final, recursos e tecnologias conforme estudamos.




Defina a placa-mãe baseado nos recursos do processador e demais especificações de chipset e compatibilidade, e recursos futuros.



Escolha o pente de memória considerando o tamanho, velocidade, compatibilidade com a placa mãe o o chip de controle interno do processador.






Escolha seu disco mais apropriado e defina a tecnologia utilizada.






Verifique as capacidades técnicas da fonte de alimentação. Lembre-se de prever um potência com 20% de margem a mais da potência total, para que ela possa trabalhar de forma durável. Preveja futuras melhorias.



Analise a necessidade de placas "offboard" tal como vídeo ou som.

Consulte o Manual da placa mãe, para eventuais dúvidas técnicas e de montagem. Precisamos saber sobre as pinagens e conexões internas.


As pinagens USB e conexões do painel frontal do gabinete, devem ser ligadas respeitando-se as informações contidas no manual! Ligações erradas podem danificar a placa-mãe!




O sistema de áudio frontal, também deverá ser verificado para uma ligação correta. AC97 ou HD-Audio dependendo dos recursos da placa.

Aproveite esta aula para tirar eventuais dúvidas com o instrutor, na próxima iremos repetir esta prática com uma situação real.

JMJG- Eng Eletrônico- Instrutor de Hardware.

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.