Jogo Matemática Básica basic math 1977 para Atari 2600 emuladores Stella com Gameplay e link da rom baixar

Jogo Basic Math (Matemática Básica) Atari 2600 do ano de 1977. Gameplay com review completo mais link com download do arquivo da ROM para emular no Stella ou outros.


O segundo dos nove primeiros jogos de Atari 2600 lançado em 1977, Basic Math (Matemática Básica) é também um dos primeiros jogos eletrônicos de categoria educativa, que já foram desenvolvidos. Com um ambiente simples, e gráficos praticamente nulos, o jogo testa as habilidades de matemática dos jogadores usando apenas o joystick como forma de interatividade!

Apesar de não focar muito gráficos e efeitos sonoros  de qualidade (naquela época isso não era nada importante), o jogo é excelente para colocar as crianças em contato com o mundo dos jogos! Uma boa pedida para incentivar a diversão com aprendizado!

As quatro operações básicas estão disponíveis no jogo, e o Atari no final ainda corrige os resultados automaticamente!

Veja o vídeo abaixo e relembre como o jogo era: 


O som do jogo pode deixar alguns jogadores um pouco irritados, pois a melodia é constante. Um detalhe é que se pode criar "melodias" de forma não intencional, para isso apenas bastando ficar selecionando uma certa sequência numérica... Isso não era o objetivo dos desenvolvedores, mas acabou sendo uma característica do game.

As cores de fundo também eram um pouco enjoativas, já que o gráfico do jogo era nulo, apenas os números exibidos... mas como falamos o importante aqui é o objetivo do jogo, e isso ele cumpre muito bem!

O Atari 2600 é um mini-computador, e como todos sabem computadores são as melhores máquinas de calcular do mundo. então o jogo era perfeito, não exigia absolutamente nada do hardware, já que calcular é o todos os computadores/vídeo games já fazem.

Talvez esse tenha sido o grande trunfo da Atari, criar jogos que pudessem ajudar as crianças nos estudos, assim os país não poderiam reclamar que seus filhos ficassem apenas perdendo tempo jogando vídeo game. Tem prova de matemática amanhã? Pera ai pai, que vou ligar meu Atari 2600 para estudar! Era possível sim! Bons tempos em que os desenvolvedores de jogos tinham excelentes ideais de marketing....

Para finalizar,ainda em nosso site, é possível se baixar o arquivo da ROM (binário do jogo) para emular no Stella ou outros. Assim se poderá jogar de verdade em qualquer computador (Windows/Linux/MacOs)

Clique no botão para baixar:


BAIXAR%20ROM


Perfeito para testar a matemática dos seus filhos,brincando! Jogo Genial! No próximo review iremos falar sobre o jogo "BlackJack"
Até lá..

JMJG
Eng Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.