Veja as Vantagens do sistema operacional GNU/LINUX para os sistemas Windows ou MACOS e faça um curso gratuito aqui

GNU/LINUX para Desktops.Veja como é o sistema operacional 100% gratuito, isento de vírus ou pragas, estável e compatível com jogos e programas do Windows. Use já! Faça um curso Gratuito no vídeo abaixo (completo) e leia o artigo repleto de curiosidades e informações!




Os sistemas operacionais são o coração de toda máquina computadorizada. Nenhuma máquina baseada em processador poderá ser funcional sem um SO (sistema operacional). 


O primeiro sistema operacional moderno, foi o UNIX escrito antes em linguagem B e depois em C.

Os computadores eram apenas enormes centros de processamento, e usados apenas em sua grande maioria pela indústria militar e privada. 

Com o avanço da microeletrônica, os computadores deixaram de ser enormes prédios, e começaram a ser pequenas caixas retangulares (desktops). Assim, um novo sonho se inicia, implantar o computador para dentro das casas das pessoas, e não apenas para o ambiente de trabalho, escritório e empresas.





Foi em meados de 80 que duas gigantes empresas americanas, começaram a fabricar seus próprios sistemas operacionais, para o público doméstico. Destaca-se como um importante SO o antigo PC-DOS da IBM e o MS-DOS da empresa do SR Bill Gates. 
Este último, ficou mais famoso e conhecido, pois era dístribuido juntamente com cada nova máquina da linha IBM-PC. Esta parceria, faria do SR Gates no futuro, o homem mais rico do mundo, além de tornar seu sistema mais utilizado e famoso no mercado desktop.
  




Mas estes eram sistemas operacionais baseados em terminal texto, ou seja sem nenhuma facilidade por parte do usuário. 



Tudo tinha que ser digitado na mão! O usuário decoraria enormes e complicados comandos.


O genial Steve Jobs, trabalhando em seu projeto revolucionário "Apple Lisa", e inspirado em trabalhos anteriores da empresa "XEROX", lançaria o primeiro PC-Desktop com sistema operacional baseado em terminal gráfico GUI.

Em meados de 1990, um estudante de computação Finlandês "Linus Torvalds", desenvolvia seu próprio sistema operacional, baseado em MINIX (um sistema de origem UNIX).
Ao contrário das empresas privadas, este sistema de LINUS, recebeu colaboração de centenas de programadores ao redor do mundo. O código fonte, foi disponibilizado em um servidor para ser compartilhado e desenvolvido. A pessoa que hospedou o código de LINUS, deu o nome a pasta de compartilhamento de LINUX

Código baseado em UNIX + LINUS= LINUX

Devido a esta característica do acesso ao código fonte, por centenas de profissionais da área de programação, o "LINUX" foi se desenvolvendo rapidamente.

Mas ainda restrito apenas para um público bem específico. 



Richard Stallman, criou a GNU (um movimento para criação do software livre) e se interessou bastante pelo código LINUX. Na verdade o GNU já tinha muitas ferramentas de um sistema operacional completo, só faltava uma coisa, o KERNEL.

O Kernel, seria o núcleo de um sistema operacional, ou seja seu cérebro. O código LINUX era um perfeito Kernel ao projeto GNU, então desta "parceria" nasceria o GNU/LINUX.

O GNU/LINUX é um sistema operacional livre e gratuito, baseado em UNIX. Esta junção de projetos distintos, criou um sistema operacional alternativo, livre e muito estável.

O código LINUX, já estava sendo usado por experts do setor, desde o seu desenvolvimento por LINUS Torvalds. Por isso, esta geração profissional, fez com que o LINUX fosse mais difundido e utilizado no mercado coorporativo primeiro. 

O LINUX é usado em mais de 80% das aplicações dedicadas (servidores, mainframes, supercomputadores, sistemas de transporte, sistemas médicos, sistemas embarcados,etc)

Se tu é um feliz proprietário de smartphones com sistemas Android e FirefoxOS, saiba que estes sistemas operacionais são LINUX!

Já no mercado Desktop, o GNU/LINUX ainda está em fase de implantação e crescimento. O mercado ainda é dominado pelo sistema operacional do SR Gates, e da empresa da maçã, devido ao histórico anterior.

Por isso, o GNU/LINUX ainda não tem a preferência no mercado Desktop. Mas está crescendo! Em menos de 10 anos, conseguiu recursos que os outros sistemas não ganharam em 20 anos.


Fica fácil argumentar com usuários desktop, pois o GNU/LINUX possui várias interfaces gráficas GUI, dezenas de pacotes de idiomas (também o português é claro), eficiência e renome no mercado profissional, etc.



Embora para o mercado Desktop seja gratuito, ele mantém a mesma base complexa do UNIX, e com isso possui enormes benefícios, se comparado aos sistemas proprietários pagos.

É uma ótima alternativa para se evitar a pirataria, e possui o melhor "custo X benefício" do mercado. 

Muitos usuários novos, se desanimam, pois ouvem que: o "Linux" é difícil de usar, não tem suporte técnico, é apenas para experts,etc.

Por isso, nossa empresa está atuando no mercado Desktop, para exterminar de vez, todas estas dúvidas e ajudar o novo usuário com suporte técnico focado no mercado desktop. O GNU/LINUX não é um sistema difícil, nem cópia do Windows, nem um sistema pirata! É um sistema operacional alternativo.


Para usuários LINUX, o mundo é diferente. O sistema operacional é gratuito, possui centenas de programas para se instalar gratuitamente, com forte compatibilidade de arquivos, e conta com personalização total.

Para quem não quer pagar nada,o usuário poderá receber suporte técnico de fóruns e centenas de sites totalmente gratuitos, incluindo o site oficial da sua "DISTRO".


As "Distro" são as versões do GNU/LINUX, existem centenas delas. Cada uma delas, leva ao usuário um nível diferenciado de utilização. 

Você não precisa aprender a usar as centenas delas, já que "o básico" e os programas do GNU/LINUX são padronizados. Ou seja, sabendo usar uma única DISTRO, já saberá usar todas as outras. Diferente dos sistemas operacionais proprietários que mudam radicalmente a cada ano, o GNU/LINUX não muda tanto a sua essência básica.

Suite Office de graça, ótimos programas de vídeo, imagens, sons, até JOGOS irados lhe aguardam no universo GNU/LINUX. E ainda tem muito mais, o GNU/LINUX traz emuladores, para que você possa rodar programas de outros sistemas e consoles, incluindo:


  • Windows
  • FreeDos (antigo dos, rode jogos e programas antigos)
  • Amiga (emule o antigo sistema amiga)
  • Atari (jogue com nostalgia)
  • Outros (muitos outros)
O GNU/LINUX pode rodar em dual-boot, juntamente com seu sistema operacional atual (incluindo Windows) ou em LiveDVD (para testar, sem alterar nada em seu computador).
O GNU/LINUX conta com gerenciadores gráficos GUI com excelentes funcionalidades, algumas únicas e que vão deixa-lo apaixonado! Por Exemplo: 3D em tempo real, multiplas áreas de trabalho, efeitos visuais incríveis, etc.

Até +.
JMJG

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.