Fale ILIMITADO no celular Smartphone sem OPERADORA e sem CHIP. Como Walkie talkie ou Nextel grátis

Aplicativos Gratuitos no Smartphone / Tablet (Android e outros) para falar estilo PTT (walk talk) ILIMITADO sem Custo ALGUM! Apenas usando Wi-Fi sem usar chip de operadora.




Não é novidade a existência de milhares de aplicativos que já transformam seu celular em rádio ou Walk Talk para você falar com seus amigos de Graça e sem limites! Até mesmo uma excelente alternativa ao WhatsApp no quesito de conversar por voz ou mensagens curtas.

Mas, muitos ainda não sabem disso. Apesar das ofertas tentadoras das operadoras com planos maravilhosos para se falar sem limites, todos os planos são pagos!

O que vamos comentar, não depende da operadora, você nem precisa ter chip para usar o aplicativo (exceto para usar a rede 3G ou 4G). Tudo o que vai precisar é de um Smartphone (de preferência com sistema Android) e de Internet WI-FI pode ser até as redes gratuitas que se usam nas praças ou a sua de casa mesmo.

O aplicativo que iremos detalhar também servirá como uma bela alternativa do "WhatsApp", quando o mesmo estiver bloqueado ou fora do ar. Para quem não quer divulgar seu número de telefone também será uma boa opção gerando mais privacidade!



Como escolher os melhores Aplicativos Gratuitos

Existem dezenas de aplicativos gratuitos, principalmente para sistema Android, porém nem todos são leves, e ocupam muito espaço na memória. Se teu Smartphone for daqueles com pouca memória, instalar aplicativos vai requerer apagar outros que não estejam em uso frequente.

Além do que, muitos aplicativos gratuitos, ao acessarem a internet WI-FI ficam baixando coisas, exibindo Propagandas e deixando seu celular lento e as vezes até trava o aparelho.

Fizemos um teste com um aplicativo (mas você pode instalar outros). Confira o resultado.





Para escolher os melhores aplicativos gratuitos você deverá considerar as seguintes condições:

  1. Compatibilidade com seu aparelho. (Android faz automaticamente)
  2. Tamanho do aplicativo (menor melhor)
  3. Recursos e Quantidade de pessoas usando o aplicativo ( quanto mais melhor)
  4. Estabilidade com seu Aparelho ( se roda sem falhas, fica lento ou travando o aparelho)
Testamos um aplicativo chamado ZELLO. Ele é totalmente em português para facilitar a interação com o usuário. Para usar o serviço é necessário criar uma conta GRATUITA. Ele atua como um serviço de rede social, você se cadastra e com a sua conta pode falar Gratuitamente com outros usuários que estejam usando o mesmo aplicativo. É necessário a utilização da internet para tráfego de dados Wi-Fi ou 3G/4G ativo!


Instalando o Aplicativo para Android


Depois é só conectar seu Smartphone ou Tablet na internet WI-FI,3G ou 4G, que ele fará tudo automaticamente.


O ZELLO ainda possui versões para outras plataformas (incluindo Windows Mobile, Iphone, até PC-Computador) instale a versão correta clicando aqui. Selecione Download Gratuito e baixe a versão para sua plataforma incluindo PC-Computador!


No site Oficial poderá baixar o aplicativo para outras plataformas!
Você poderá fazer o mesmo procedimento, acessando diretamente o ícone do "Google Play Store" do seu Tablet ou Smartphone. Lembre-se de estar conectado na Internet WI-Fi,3G ou 4G.

Caso o aplicativo não seja compatível com o seu aparelho, instale outro aplicativo gratuito. Todos eles funcionam de forma semelhante ao ZELLO.

IMPORTANTE: Usuários ZELLO só conversam via aplicativo com outros usuário ZELLO. Se você estiver usando outro aplicativo por exemplo o "TiKL" não será possível conversar com o ZELLO e sim somente com usuários do "TiKL". Ou seja, o serviço funciona igual ao Facebook, os usuários devem usar o mesmo aplicativo para poderem se falar.




Vídeo do Aplicativo

Segue abaixo,um vídeo tutorial que fizemos do aplicativo rodando em nossos celulares de teste. 

Você poderá nos adicionar em seu ZELLO. Digite "esijmjg" e nos adicione na sua lista de contatos.

Você terá a opção de testar seu áudio no ZELLO-ECO, para saber como seus amigos lhe ouvem, e testar suas configurações.

Criando uma conta Gratuita.

Após instalar o aplicativo e roda-lo pela primeira vez em seu tablet ou smartphone, será necessário você criar sua conta GRATUITA no ZELLO, um perfil. Seu nome de usuário, senha, profissão, e-mail,etc. Com isso poderá usar o serviço com qualquer smartphone em qualquer parte do mundo! Isso mesmo, o serviço não funciona somente no Brasil, mas em Todo lugar do Mundo que tenha Internet Wi-FI,3G ou 4G!

Você só precisa de chip de operadora para usar o serviço 3G ou 4G, se for usar somente o Wi-Fi não precisa nem sequer de um chip de operadora! Dê utilidade para aquele seu tablet ou smartphone ultrapassado!

Bacana não é? Então instale agora mesmo, e comece a falar com seus amigos de graça usando o aplicativo. Convide seus amigos e peça para eles instalarem também, depois forneça para eles seu nome de usuário ou e-mail para eles te cadastrarem.

Diferenças do serviço "Nextel"

O serviço não é capaz de se comunicar diretamente com a rede de rádios "Nextel" a não ser que o usuário rode o aplicativo no smartphone. Para usar o ZELLO ou outros aplicativos similares, os usuários devem estar conectados na internet (Wi-Fi,3G ou 4G), ao passo que o serviço "Nextel" não requer esta conexão, já que atua com modulação exclusiva de rádio portadora. 

Mude o idioma para português

A página do aplicativo pode ser traduzida para o nosso idioma. Basta clicar no English (uma setinha preta) e mudar para o português.






Entendendo o Conceito PTT- Walk Talk

O conceito PTT (Push To Talk) é usado em rádios amadores, walk-talk, e nos programas que estamos falando aqui. O PTT, exige que o usuário aperte um botão para poder falar com seus amigos, depois que acabar de falar, ele deve soltar o botão para que um de seus amigos possa responder! Apesar do PTT suportar muitos usuários na conversa, apenas 1 UM, fala por vez!

Diferente da ligação telefônica no qual não há necessidade de se apertar botão, é só falar e pronto, e a pessoa do outro lado pode falar junto. O PTT é um conceito parecido com "levante a mão para falar" onde um pede a permissão,fala e os outros escutam. É bem democrático, ninguém vai te interromper até você terminar de falar.

Para usar o aplicativo, não é necessário que seu Tablet ou Smartphone tenha um botão PTT, tal como nos aparelhos da Nextel. No meio da tela é exibido um botão simbólico, você deve apertar ele,falar e depois soltar. O ZELLO simula para você o botão PTT que existiria num rádio Walk-Talk de verdade!

É possível usar o Fone de Ouvido?


Positivo. Para isso, é necessário mapear o botão do Fone de ouvido (aquele usado para atender o telefone), assim você pode falar como os seguranças de shoppings. 

Clique no botão de Configurações do seu Smartphone (veja o vídeo para saber o que é?)

Selecione -> Opções -> Configurações Avançadas

Em "Botão PTT" clique em "MAPEAR". Depois é só apertar o botão do fone de ouvido e definir como PTT adicional. 

Pronto, agora você pode usar seu fone de ouvido para falar como um headset.

Opcionalmente, vocês podem falar usando a linguagem "Q" de rádio.QSL?

Até a próxima pessoal.

TKS
QRV

JMJG

10 comentários:

Nilton disse...

Pessoal bom dia,
Muito interessante a matéria postada, minha duvida,esse aplicativo é isento de tarifa permanentemente?
Se tudo isso for real vou comprar meu primeiro smartphone!

Aguardo retorno no meu email: nilton.borges.almeida@gmail.com

Abraços

Att. Nilton

ESIJMJG INFO disse...

Sr Nilton, sim o aplicativo em sí, não cobra tarifa alguma, exatamente como é o WhatsAp. Mas para usa-lo, é necessário ter "internet" (Wi-Fi/3G/etc) neste caso o senhor terá apenas essa tarifa. Não existe algo 100% gratuito, mas já economiza mais de 65% no valor dos caríssimos planos das operadoras. Att esijmjg

Unknown disse...

O artigo é muito interessante mas fiquei com dúvida... o que é ensinado aqui não já existe mais facilmente através do watsapp?
Qual a vantagem deste modelo frente ao watsapp?

ESIJMJG INFO disse...

Sim o Whatsapp faz o mesmo,porém aqui é uma alternativa quando o whats estiver bloqueado ou outras situações. o Zello é somente rádio então economiza banda, já que o whats trafega vídeos também.

Junior disse...

Chegou sua INTERNET ILIMITADA! Estou com um sistema instala no seu celular e mesmo sem credito vc terá acesso a Internet ilimitada! 30 reais por mês. Pois só funciona com servidor pago, trabalho apenas com vivo e claro. Qualquer coisa só me procurar.
Acabou aquela frase limite atingindo em 50% ou 100% é Internet ilimitada, para baixar e assistir filmes e ver o YouTube sem problemas. Contato no zap: 61984590845(claro) falar com Junior ou me ligando. Envie para seus grupos e contatos do zap, compartilhe no seu face para que os interessados entrem em contato comigo, faço tudo pelo meu celular mesmo. Obs: só funciona em Android ok. Claro e vivo apenas, para qualquer região.

Fabio disse...

Muito legal tudo muito bem explicado e com autoridade
Parabéns pelo post

Anônimo disse...

Se preciso de internet então não há necessidade desses aplicativos. Posso fazer e receber chamadas pelo próprio whatsapp.

ESIJMJG INFO disse...

Amigos, apesar do WhatsApp estar mais famoso e poder realizar também chamadas, NEM sempre o WhatsApp está disponível. Haja visto o histórico de Bloqueios que o mesmo passou no Brasil. Portanto o ZELLO é um serviço alternativo e muitas vezes um meio mais simples de comunicação sem divulgar o número de telefone, tendo mais privacidade.

José Alexandre Andrade disse...

Para usar o Zelo, tenho que estar com wifi ligado, e nem contato também?

ESIJMJG INFO disse...

Sim, para usar o Zello TEM que estar com o WIFI ou 3G/4G habilitado, qualquer coisa que mantenha comunicação com a INTERNET pelo menos. É como o WhatsAp sem Internet não tem como fazer a comunicação. Não consome plano de Voz de sua operadora, mas consumirá pacotes de internet.

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.