Baixe K9copy para Linux Mint 18 e Ubuntu 16.04 última versão 64 bits funcional Copiando DVD no Linux

Copiando DVD no Linux com o K9Copy, última versão 64 bits já não disponibilizada nos respositórios.  Linux Mint 18/Ubuntu 16.04 Xenial. Baixe aqui Gratuitamente! Instale via PPA

K9Copy rodando no Linux Mint 17.2
O K9Copy era um excelente programa para os usuários Linux fazerem cópias de seus DVD's, ideal para emprestar para "amigos" que as vezes não costumam devolver as coisas inteiras ou então não devolver mais....

O problema é que os  desenvolvedores não estão mais fazendo o desenvolvimento do K9Copy, pois o DVD está perdendo espaço e o "BluRay" agora é o alvo dos usuários de mídias ópticas.

Com isso o K9Copy não está mais disponível para ser instalado nos repositórios oficiais das distribuições Linux (qualquer uma atual).... Mas não fique triste!

Nós temos o arquivo do pacote 64bits, testado e funcionando 100% em qualquer distribuição Linux derivado do Ubuntu, que pode funcionar também em outras distribuições que instalem pacotes (.deb).

Instale o pacote normalmente clicando 2X sobre ele, o instalador de aplicativos irá checar se todas as dependências estão presentes, e baixar a instalação do que estiver faltando automaticamente.

Baixar%20K9Copy2.3.6


Testado em vários Linux, incluindo Ubuntu,Mint 17

Agora copiar e guardar aquele DVD querido será possível no Linux, mediante o K9Copy.

O programa é completo, permite extração de capítulos, legendas, e canais de áudio de forma independente, e ainda permite uma prévia do vídeo, assim não se corre o risco de extrair capítulos errados.

O Bombono/DVDStyler que permitem autoração de DVD no Linux ainda continuam sendo disponibilizados nos repositórios oficiais, e podem ser instalados tranquilamente via gerenciador de aplicativos.

Para Linux Mint 18 KDE 5 e outros Ubuntu 16.04 (Xenial)

Para algumas versões do Linux equipadas com o mais novo ambiente gráfico KDE5 (plasma 5.X) o procedimento acima Não funciona! Isso devido a dependências do K9copy 2.3.6 que são incompatíveis com outros pacotes do KDE5!

Neste caso, devemos contar com a instalação do PPA que contenha uma versão adaptada do K9copy para estes sistemas. (Testado no Mint 18 com KDE 5.X)

Acesse o terminal e digite os comandos:


sudo add-apt-repository ppa:tomtomtom/k9copy
sudo apt-get update

Depois digite :

sudo apt-get install k9copy

O aplicativo será instalado e estará apto a rodar em seu sistema novo! E ainda na versão mais atual que o 2.3.6!

Agradecimentos ao criador deste PPA e os mantenedores do projeto que ainda não nos deixaram na mão, em versões mais novas.

Até a próxima.

JMJG

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Estou a procura de programa deste para o Mint Cinnamon, mas este programa tem os mesmo problemas dos outros. Ele não copia dvd protegido.
Não gostei do hanbbrake,complicado e muito lento.
Meu email j.burlamaque@gmail.com
Abraço,
Jorge.

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.