Emuladores de Jogos Antigos Linux o sistema com maior número de emuladores consoles de vídeo game

Emuladores de Jogos Antigos o melhor do sistema GNU/LINUX. Consoles de Vídeo Game (Atari, Amiga, MSX, MS-DOS, etc)



Muitos usuários ainda desinformados ou descrentes (por uma experiência antiga não tão amigável) com sistemas operacionais GNU/LINUX, os fazem criticar ou falar inverdades sobre este sistema, principalmente na área de jogos!

Rotulado muitas vezes como um sistema difícil de se usar, ou mais técnico, sua fama para jogos não fica boa, principalmente porque os fabricantes de games, justamente produzem jogos comerciais apenas para sistemas operacionais Windows, e roda-los em outros sistemas (MAC/Linux) sempre pode ser uma tarefa complicada, ou até mesmo em vão....

Mas isso é culpa dos desenvolvedores de jogos, pois qualquer sistema operacional pode rodar qualquer coisa, o Android (LINUX) está repleto de jogos! E ele é um sistema inspirado em Linux, conforme já comentamos em outras publicações.

Quando o assunto é rodar jogos clássicos e antigos, o sistema GNU/LINUX se destaca dos demais! Isso porque ele possui uma das maiores bases de aplicativos/programas de emuladores para consoles e plataformas de computadores antigos!

Ainda está duvidando? Então veja nosso vídeo abaixo!




Emuladores: São programas/aplicativos capazes de "simular" um sistema operacional ou uma plataforma, em cima de outro sistema operacional ou outra plataforma. É como se fossem máquinas virtuais, rodando em sua máquina hospedeira. Assim por exemplo, conseguimos simular perfeitamente por exemplo, um ATARI 2600, num moderno computador! E se ele estiver rodando um sistema operacional GNU/LINUX vai funcionar tudo perfeitamente!


Este mito de que o Linux não roda jogos, está ficando cada dia mais sem sentido, já que é possível até fazer do Linux uma estação especial de jogos! Um game-station!

O sistema STEAM está sendo uma bela iniciativa para acabar de vez com essa má fama, que é causada em grande parte pelos próprios desenvolvedores de jogos, que visam apenas o sistema Windows. 

Acompanhe nossas futuras postagens, e se surpreenda ainda mais com o moderno/poderoso/necessário Linux. Até jogos 3D mais modernos que rodam em Windows, podem ser jogados em GNU/Linux também. Claro nem todos, devido a recursos exclusivos, mas quase 90% já podem ser rodado no pinguím!

Até
JMJG
Eng Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.