Placa de Fax Modem Computador Alguns download Drivers para baixar baixe Windows 95 98 ME XP

Placas de FAX/Modem. Clássicos dos Computadores Antigos. Era da Internet Discada. DRIVERS para baixar de modelos populares usados em Computadores OEM.

Conhecidas simplesmente como "Placas de Modem" estes acessórios fizeram muito sucesso no Brasil e no mundo nos anos 90. Exatamente quando começou a Internet Discada!

Sem uma placa destas, não era possível efetuar a ligação para o provedor de internet, e com isso não se poderia "navegar na rede". Muitos computadores foram fabricados com estas placas já previamente instaladas (OEM), e com isso ainda encontramos máquinas com estas placas.

Com o advento da banda larga, estas placas foram ficando cada vez mais desnecessárias, e apenas para o recurso do FAX ( o e-mail por telefone). Quando o e-mail se tornou mais popular e não se fazia mais necessário o uso do FAX, estas placas se tornaram literalmente desnecessárias, e sua fabricação foi cancelada.

Mas não se engane! Ainda existem no Brasil, muitas regiões na qual não se tem acesso a internet banda larga! Nestes casos, o acesso discado ainda é uma opção! 

E sem uma placa de Fax/Modem não tem como fazer isso! Os sistemas operacionais mais modernos do LINUX/Windows já suportam vários modelos de Modems, mas se você comprou/tem uma máquina antiga que ainda usa sistema operacional Windows 95/98/ME/XP vai precisar instalar o driver correto!

Para você selecionamos dois modelos de Modem OEM muito vendidos e seus respectivos Drivers. 


Lembrando que o Driver não opera no Fabricante da Placa, que de fato não é tão importante, e sim no CHIP de controle! E com ele que o driver vai conversar, o fabricante é apenas o montador da placa.

Modem com CHIP Ambient 5628D ( Driver Windows 95/98/ME/XP/Linux)

Ambient%205628D

Modem com CHIP Agere V92PP (Windows XP somente, pois antes não existia tal placa, e depois o Windows já tem o Driver)

Agere%20V92PP


Lembrando que existem muitas outras placas com outros Chips. Aqui só colocamos apenas os dois mais usados em placas OEM. Você poderá buscar os drivers da sua placa, basta apenas procurar o CHIP de controle que está na placa, leia o fabricante e o modelo. Se seu Windows for XP ou Superior, tente usar o Windows Update para achar os Drivers, ou faça ele tentar buscar automaticamente na Internet, existe uma chance que ele consiga reconhecer e instalar automaticamente o Driver. Se não conseguir, terá que instalar procurando manualmente.

Até a próxima.

JMJG
Eng Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.