Instalando o Openshot 2.2.X no Linux Mint 17.X 18.X Ubuntu e outros novos recursos


Instalando a nova versão 2.2.X do Openshot para Linux Mint (17/18) Ubuntu e outros. Novos recursos e correções de bugs com o Título animado do Blender

Um dos melhores editores de vídeo grátis (opensource) para sistemas GNU/Linux está agora com cara nova e remodelado. 

Sua versão antiga 1.4.3 tinha alguns recursos que não estão presentes ainda na versão nova. Então é recomendável que você fique com as duas versões instaladas, a 1.4.3 (instalada via repositórios) e a 2.2.X instalada via script automático ou PPA.

O grande problema estava com a renderização dos Títulos animados do Blender, que na versão 1.4.3 em alguns sistemas Linux estava apresentado falhas que não foram corrigidas (Linux Mint 18.X 64 bits por exemplo)


Com a instalação do Openshot 2.2.X este problema será corrigido, e todas as animações vão estar novamente disponíveis, bem como o famoso preview das mesmas.

Para instalar no Linux/Ubuntu ou outros poderá visitar o site oficial e baixar o script automático.



Ou instalar via terminal adicionando o PPA.

sudo add-apt-repository ppa:openshot.developers/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install openshot-qt

Conforme comentamos, alguns recursos do Openshot 2.2X ainda não foram todos implementados. A lista de efeitos por exemplo está muito menor do que na versão 1.4.3!

Em compensação o recurso de Títulos animados e lista de transição estão recheados de recursos.

Fique com as duas versões até que tudo no 2.2.X esteja ok, instalando via PPA receberá atualizações assim que estiverem disponíveis!

JMJG
Eng Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.