Faça a troca do filtro do ar condicionado do carro veja como evitar sérios problemas de saúde

Veja como efetuar a troca do filtro do ar condicionado do carro. Conheça os problemas causados por um filtro sujo e contaminado! O barato que pode sair muito caro, sua saúde é mais importante. Referência no Fiat Siena HLX mas serve para todos os outros modelos de carros

No verão quente e escaldante, não há nada melhor do que usar o ar condicionado do seu carro. Mas ao ligar, percebe um cheiro esquisto (mofo) ou então ele não está gelando muito. 

Se tu mora em grandes capitais ou cidades com estradas de terra, deveria ter trocado o filtro de cabine pelo menos uma vez á cada 6 meses! Se não fez, veja o vídeo abaixo e saiba como fazer a troca em casa,e dos riscos de saúde que pode estar correndo.




O filtro simples feito de papel especial pode barrar grandes partículas nocivas do ar, e com isso poupar sua saúde. Poluição dos gases dos motores, principalmente dos motores diesel, podem ser muito perigosas, tudo isso deixa o filtro de papel sujo e comprometido ao longo do tempo.

O custo do filtro é praticamente desprezível perto dos benefícios deles. 

Em alguns veículos tais como o Fiat Siena HLX, a posição do filtro é muito ruim, e exige uma boa coluna e ferramentas para ser trocado. Para motoristas idosos ou até mesmo os que não querem fazer, o procedimento pode ser feito em lojas especializadas em ar condicionado automotivo.

Seja em casa ou em lojas especializadas, a troca do filtro de cabine deve ser feita constantemente!

JMJG

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.