Como instalar os drivers oficiais da impressora Epson multifuncional ou não para sistemas Linux

Instalando os Drivers Oficiais da Impressora Epson para sistemas operacionais Linux! Pacotes .DEB/RPM para (Mint/Ubuntu/Debian/Mageia/RedHat/etc) Solução definitiva e garantida! Utilize o Scanner e todos os recursos! Solução Universal!

Depois de alguns anos de pesquisa, e utilização de outros recursos não oficiais, imprimir em sistemas Linux,com as impressoras Epson usando seus drivers oficiais já é uma realidade!

Finalmente o fabricante disponibilizou um link para baixar e instalar os pacotes que habilitam TODOS os recursos da impressora em sistemas Linux baseados em pacotes .Deb e RPM!

Assista ao vídeo abaixo e saiba como baixar e instalar o driver,bem como configurar o pacote LSB e instalando via terminal


Com o driver oficial da Epson no Linux, será possível ter acesso a praticamente Todos os recursos da impressora! Usar Scanner, limpeza de cabeçotes, checagem do nível de tinta e muito mais!


Escanear usando o XSANE será fácil para as Multifuncionais.

Além disso, será possível também controlar a qualidade de impressão com alguns ajustes personalizados da Epson. Praticamente todos os modelos mais vendidos estão lá, incluindo as novas multifuncionais ou não.

Para baixar os drivers basta acessar o site oficial clicando no botão abaixo:
Acessar%20EPSON%20Drivers%20Linux

No vídeo ainda explicamos como instalar o pacote LSB (dependência necessária para funcionar o Driver) bem como qualquer outra configuração técnica. Assista e tire suas dúvidas

Para baixar o Bash (apenas para chamar o Epson Utility) clique no botão abaixo. Poderá depois fazer um acesso dele no menu de lançamento de aplicativos se desejar.


Baixar%20Bash%20do%20EpsonUtility

 Infelizmente ainda alguns fabricantes continuam, não suportando sistemas Linux em seus equipamentos, pelo menos na publicidade ou impresso na caixa, muitos ainda omitem o nosso querido "pinguim" impresso na caixa. Mas isso não significa que o equipamento não vão funcionar no Linux normalmente! Quase 95% dos equipamentos e periféricos funcionam em sistemas Linux usando drivers ou métodos alternativos, mas quando fabricante fornece oficialmente a solução é melhor ainda!

Vamos incentivar os fabricantes que suportem o Linux comprando produtos deles! É uma forma de mostramos a força que a comunidade OpenSource possui!

Até a próxima.

JMJG

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.