Antigo aparelho de som 4 em 1 CCE SS-4990 visão geral e detalhamento em vídeo

Antigo aparelho de Som 4 em 1 CCE SS-4990 visão geral e detalhamento para restauração de equipamentos antigos. Confira recursos técnicos e características deste aparelho.

Conhecido como famoso 4 em 1 (depois do 3 em 1) este é o SS-4990 produzido pela CCE nos anos 90. Este aparelho reúne todas as tecnologias possíveis na época integradas num mesmo conjunto integrado.

Assistam ao vídeo com o detalhamento e apresentação deste aparelho que será reparado em nossa empresa nos próximos vídeos.





Dentre os recursos principais do 4 em 1 estão:  
  • Toca Discos 33rpm com retorno automático do braço
  • Rádio AM/FM com sintonia Digital e memória
  • Duplo Tape Deck com função Hi-Speed Copy e Continuous Play
  • CD Player Integrado com memória de programação de faixas/repetição automática
Por isso é conhecido como o famoso 4 em 1, 4 funções em um único aparelho. As famosas caixas acústicas de madeira com duas vias cria um som bem mais encorpado do que os feitos pelas caixas de plástico de hoje em dia.

Apesar de muitos não gostarem da marca CCE eletronicamente o aparelho usa componentes de grandes marcas, algumas usadas em outros modelos de marca de nome. A diferença maior está no projeto do circuito que pode sim fazer economia em não utilizar componentes extras para funções de melhoria/segurança por isso a CCE focava em economia.

Porém gostando ou não da marca, muitos produtos CCE ainda estão resistindo ao tempo, principalmente nos produtos de áudio, onde muitas empresas tais como a Philips adotavam engrenagens de plástico que hoje estão quebradiças/dissolvidas, a CCE ainda está com o mecanismo operacional. Não estamos promovendo marcas, muito menos discutindo qualidade, mas aqui o nosso interesse e na parte de assistência técnica!

No próximo artigo já iniciaremos o processo de reparo/restauração do aparelho, e depois o famoso teste final do produto já funcionando.

JMJG
Eng Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.