Teste do Conversor Universal de porta usb para Ide pata Sata conecte Hd antigos e Cd Rom pela porta usb

Dica para técnicos em informática ou usuários. Conversor externo USB->IDE/PATA/ATA/SATA Universal. Teste prático no GNU/Linux/Windows/MacOs. Todos precisam ter um destes Kits!


Quem nunca sonhou em conectar aquele antigo HD (IDE/PATA/ATA) repleto de jogos/filmes/arquivos em seu supercomputador moderno apenas SATA? Ou até mesmo copiar tudo isso para dentro do seu Notebook/Netbook sem ter que abrir? Porém isso não é tão fácil...

O padrão IDE foi descontinuado, e agora as placas mães modernas não possuem mais suporte para isso, e as informações destes antigos dispositivos podem ter sido perdidas para sempre.... Ao menos que você tivesse um computador antigo para copiar, ou..... USAR UM KIT CONVERSOR!


É aqui que nossa dica começa. Existem no mercado, Kits vendidos especialmente para técnicos de informática e usuários avançados de informática. Custando muito pouco, eles prometem fazer o que sempre desejávamos! 

Usando a porta USB do computador (hoje presente em quase todos os computadores), este Kit Conversor, conecta nosso dispositivo (IDE/SATA), no computador de modo que o sistema operacional possa reconhece-lo normalmente, tal como um pendrive!

E o melhor, ele é Universal, compatível com qualquer sistema operacional! E não exige que você abra seu computador, pois tudo isso é feito Externo, sem comprometer a garantia do equipamento. Perfeito também para usuários avançados/leigos.

Maravilhoso para técnicos de informática que trabalham em campo, para acessar computadores, efetuar backup de dados, manutenção, instalar sistemas operacionais novos,enfim....


Veja o que poderemos fazer com eles:


  • Conectar Disco Rígido/CD/DVD padrão PATA-IDE em  qualquer computador com porta USB.
  • Conectar Disco Rígido/CD/DVD padrão SATA em qualquer computador com porta USB.
  • Conectar Disco Rígido de Notebook IDE, em qualquer computador com porta USB.
  • Copia/Backup de Dados.
  • Manutenção em campo por técnicos.
  • Instalação de Sistemas Operacionais.
  • Upgrade em computadores/netbook sem Drive de CD/DVD.
  • Alternativa barata para HD-Externo.
  • Muitas outras funções.
Estes Kits, basicamente são portáteis e podem ser transportados facilmente para qualquer lugar, perfeito para técnicos de informática e profissionais de TI.

Já trazem uma fonte de alimentação externa, para que o dispositivo (HD/CD/DVD) seja conectado a energia, sem usar a fonte interna do computador! Os cabos de conexão para todos os padrões conhecidos (SATA/IDE/PATA/IDE Notebook), fazendo dele uma excelente ferramenta necessária para quem trabalha muito em campo (técnicos de informática).

Para usuários leigos pode aparentar ser um pouco complicado seu funcionamento mas é muito fácil e simples de operar. Basicamente você deve conectar o dispositivo no conversor e plugar o cabo USB no computador.  Pronto!

Para usuários Linux, não há necessidade de instalação de drivers adicionais. O conversor adiciona um controlador Universal, que simula o que já existe em sua placa mãe, como se fosse um extensor.

Toda placa mãe precisa de um controlador para SATA/IDE portanto seu sistema operacional Linux já tem o driver carregado para ele.
Controlador padrão JMICRON

Geralmente o JMICRON é um controlador que está presente nestes Kits, e o sistema operacional Linux/Windows/Mac deve reconhecer normalmente como uma extensão da placa mãe, habilitando o conversor sem cuidados adicionais.

Se houver um CD de Instalação do Driver presente no Kit, instale-o para sistemas Windows apenas!

A partir de agora, seus antigos Jogos/Arquivos/CD podem ser recuperados usando este fantástico dispositivo. Testado e 100% aprovado!

Para técnicos de informática é uma ferramenta obrigatória, sem ela não é possível nem dar o boot ou fazer uma cópia backup.

O kit custa muito pouco se comprado diretamente da China e mesmo aqui no Brasil seu custo não é muito caro e compensa!

Até a próxima.
JMJG
Engenheiro Eletrônico.

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.