Assista ao Vídeo abaixo e saiba como instalar e Configurar o PSENSOR em seu sistema operacional GNU/Linux.
Mas muitos ainda podem achar falta de outras informações, tais como as tensões da fonte de alimentação (+12V,+5V, 3,3V). Mas o foco do Psensors são os sensores de temperatura e rotação, e não os sensores de voltagem.
Até mesmo para quem possui placas gráficas pode-se ainda obter a temperatura da GPU em conjunto, bem como as temperaturas dos sensores dos Discos Rígidos.
O que houver de sensor de temperatura ou rotação instalado no sistema, poderá ser exibido pelo PSensor.
Caso o usuário ache falta de algum sensor, poderá adicionar o pacote correspondente para complementar as leituras dos sensores.
Instale os Pacotes lmsensor e libsensors4, assim terá disponível leituras completas de temperatura/rotação.
Se mesmo assim ainda não puder habilitar a leitura de algum sensor, pode ser que esteja faltando algum outro pacote necessário ou ainda que sua placa mãe não tenha o sensor instalado de fábrica.
Achamos o PSENSOR uma das melhores opções para se monitorar o Hardware no Linux, ainda temos um gráfico amostrando o histórico com a média dos valores, e a qualquer momento podemos ir no canto do relógio e abrir um mini-painel, que exibirá em tempo real, a medida dos sensores.
Com o PSENSOR se poderá ainda definir um alarme (alerta) para uma determinada temperatura ou rotação. Isso poderá ser feito individualmente para cada um dos sensores. Uma notificação será exibida caso a temperatura suba ou desça nos valores determinados pelo usuário.
PSENSOR foi testado no sistema Linux da família Ubuntu com ambiente gráfico KDE, mas funciona também com outros sistemas e ambientes.
Instale o Psensor em seu sistema Linux e monitore seu Hardware a qualquer momento em tempo real!
0 comentários:
Postar um comentário