Conheça tudo sobre o sistema operacional Linux desktop como escolher a distribuição ideal para iniciantes em 3 vídeos

Conheça tudo sobre o sistema operacional GNU/LINUX (desktop) e como escolher a melhor distribuição! (Material Completo sobre o assunto) Aula/Curso.


Atualmente não poderemos deixar de dar a devida importância para o sistema operacional GNU/LINUX, mesmo que você nunca o tenhamos usado! O fato é um dia você o usará!

SIM! Mesmo que não queira, está usando GNU/LINUX agora mesmo, uma vez que quase 90% dos servidores da internet utilizam LINUX ou até mesmo nos roteadores de dados! Se você já viajou de avião, andou de trem, já votou no Brasil com a urna eletrônica também usou GNU/LINUX sem saber.

Sim e se tu usa ainda um Smartphone com Sistema Android/FirefoxOS...Bom eles também são LINUX!

Criador do Kernell Linux- Linus Torvalds

O LINUX é na verdade um Kernell (núcleo) de um sistema operacional, poderíamos dizer que isso poderia ser o "cérebro ou a alma" do sistema operacional. Ele foi criado na década de 1990 pelo estudante finlandês Linus Torvalds, e desde então tem sido usado amplamente por grandes empresas, e também está presente em supercomputadores, área militar,avião,carros e máquinas, em smartphones e dezenas de outros produtos!


Mas o Linux é sempre de Graça? Possui versão paga? Porque é melhor que o Windows,ouvi dizer que ele não pega vírus é verdade? Qual o motivo dele não ser o mais usado então se o Windows é mais famoso? Qual o significado do GNU?

Calma!...Estas e outras dúvidas iremos lhe esclarecer em uma série de vídeos especiais sobre o GNU/LINUX (sistema operacional completo). Todos produzidos exclusivamente por nossa empresa, totalmente em Português....Confira:


História e Origem do Linux (versão resumida)




Distribuições Linux- Site Distrowatch





Um Linux com Desktop KDE- Vídeo Aula Completa



Em breve mais vídeos sobre Linux...

JMJG
Engenheiro Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.