A Justiceira Seriado Nacional Vídeo Documentário Bastidores e Curiosidades efeitos especiais

Seriado "A Justiceira" Vídeo Documentário exclusivo com Curiosidades da Produção, Efeitos Especiais, Elenco e detalhes completos.  Material Exclusivo extraído do DVD particular produzido pelo ESI

Produzida em 1997 pelo Grupo Globo, o curto seriado nacional teve ao todo 12 episódios, incluindo dois deles com longa metragem (o primeiro e o último).

Estrelado por um Super Elenco formado por:

Assista ao Vídeo Documentário Exclusivo sobre o Seriado, confira detalhes sobre a produção, efeitos especiais e atores. A atriz Malu Mader foi a responsável pela finalização precoce do seriado, saiba o motivo:





Diana (Malu Mader) é uma policial linha dura, que por uma fatalidade acaba matando seu parceiro numa operação policial. Arrependida pede demissão, seu marido é um viciado em drogas que acaba por vender o filho de Diana (Pedrinho) para o Traficante (Edson Celulari). Começa ai uma grande caçada de Diana e seu Pai (Francisco Cuoco) para tentar resgata-lo, mas infelizmente o resgate não foi possível pois Pedrinho já havia sido enviado para fora do Brasil. Augusta (Nívea Maria) é a chefe de uma grande organização que luta contra o mal, e convida Diana para fazer parte do grupo, com a promessa de usar todos os recursos para localizar Pedrinho. No último episódio um resgate espetacular será feito fora do Brasil em busca de Pedrinho e da finalização do seriado. Uma grande história de amor surgirá para Diana, e outros personagens serão mortos numa batalha épica.

A produção do seriado foi a mais ousada e avançada na época, usando dublês e armas de efeitos típicos de cinema, a pós-produção e efeitos foram finalizados em Hollywood. Tudo isso para garantir a melhor qualidade e realismo. O seriado abusou do efeito "Estéreo" que era então muito pouco utilizado pelas emissoras, mas que recompensava quem tinha equipamentos de vídeo Stereo ou Home-Theater.

Daniel Filho foi o diretor do seriado, e tinha planejado mais de 30 episódios, que foram reduzidos drasticamente para apenas 12 por conta do imprevisto com a atriz Malu Mader.

O seriado foi criticado em algumas emissoras e mídias pela violência, na época de seu lançamento, mas nada mais do que se vê hoje em excesso em noticiários e até mesmo em programas, o seriado até que não mostra nada comparado à alguns programas exibidos na atualidade!

É uma pena que o seriado teve vida tão curta devido ao imprevisto que Malu Mader teve com sua gravidez fora de hora, mas ele não poderia continuar sem ela, não seria a mesma coisa.

Anos mais tarde o ator Edson Celulari iria enfrentar uma batalha contra o câncer que iria deixa-lo muito debilitado. Felizmente ele continua vivo, mas não está sendo mais convidado a participar de nenhuma produção..


O DVD do Seriado Original está disponível para ser comprado na loja oficial da emissora.

Futuramente outros clássicos da televisão nacional vão ser discutidos aqui com material exclusivo do ESI, não percam.

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.