Curso ShowFoto Editor de Fotos completo e prático para Linux Conheça tudo aqui

Conheça o ShowFoto, curso rápido. O Editor de fotos para sistemas GNU/Linux mais poderoso, simples e fácil de usar. Edite fotos rapidamente, aplique vários filtros e efeitos especiais, escreva textos e utilize funções avançadas deste incrível editor de imagens. (Projeto DigiKam)


ShowFoto é um projeto derivado do Digikam outro editor de imagens que trabalha em lote (grande quantidade de fotos). O ShowFoto já tem como objetivo ser mais fácil e prático dedicado apenas a edição de fotos e não seu gerenciamento (Digikam) e nem trabalha com funções em lote (grande quantidade de operações em fotos ao mesmo tempo). Mas para quem precisa de edição manual de cada uma das fotos é um programa fantástico. 

Confira no vídeo abaixo todo seu poder e funcionalidades!


O ShowFoto é instalado quase que automaticamente com o Digikam, mas pode ser instalado separado se o usuário quiser. Mais prático do que o Gimp (Photoshop Linux), o Showfoto possui um completo menu de ferramentas e funcionalidades.

Com ele é possível realizar todas as edições básicas (corte, giro, redimensionamento...), correções automáticas (cor, brilho, contraste...), filtros (desfoque, artístico, lente, efeitos especiais...) e muito mais.

Para quem não deseja edições em lote e precisa editar manualmente cada uma das fotos, o ShowFoto é um aplicativo perfeito e poderoso!

Diferente do Gimp que possui um menu de ferramentas lateral ( estilo Photoshop) o ShowFoto é limpo e mais focado nas funcionalidades do menu superior.

Um aplicativo perfeito, útil e prático para ser usado em edições de fotos, que todos os usuários devem conhecer e usar, principalmente os iniciantes.

Vejam o resultado da foto editada em nosso vídeo:


Espero que tenham gostado e nos vemos em nossos próximos artigos sobre o maravilhoso mundo do GNU/Linux.

JMJG
Eng Eletrônico/Instrutor de Linux

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.