Instalando um lindo lançador de aplicativos em tela cheia para Linux Kde 5 plasma 5

Instale um Novo Lançador de Aplicativos em Tela Cheia para sistemas operacionais Linux rodando com o novo ambiente gráfico Kde 5 plasma 5

Uma das centenas de vantagens do sistema operacional Linux é sua poderosa personalização completa! Com isso o usuário poderá mudar totalmente qualquer aparência ou função do sistema para uma outra que lhe agrade melhor.

Hoje ensinaremos no vídeo abaixo como instalar um belíssimo lançador de aplicativos em Tela Cheia para ambiente gráfico Kde 5 (plasma 5)! Deste modo escolher e encontrar seu aplicativo será mais fácil e mais estiloso.

Confira é simples e rápido de instalar! 



Tudo se iniciou no antigo projeto do "K Home Run" um widget adicional que poderia ser instalado no antigo ambiente gráfico KDE 4, permitindo que um novo lançador de aplicativos em tela cheia fosse executado.

Isso quebra o tradicional menu estilo "K" que lembra os antigos sistemas operacionais tradicionais, dentre eles o Windows até a versão 7.

Depois o "Rosa Launcher" continuou a ser portado para o KDE 4 em muitas distros do Linux incluindo o Mint 17.X.

Com o lançamento do novo ambiente KDE 5 (plasma 5) muitos aplicativos antigos não podem mais ser executados, pois necessitam ser reescritos para o novo ambiente gráfico.

Felizmente o lançador de aplicativos em tela cheia no KDE 5 não é um Widget ou pacote adicional e sim parte integrante do sistema, que basta o usuário ativar por preferência.

O lançador de aplicativos em tela cheia pode ainda estar instalado ao lado do lançador tradicional, bastando o usuário optar pelo botão que acessa o lançador preferido.

Para os que buscam mais de um sistema personalizado e exclusivo, sem dúvida começar personalizando seu lançador de aplicativos já será um importante começo.

Continuem acompanhando nosso blog, em breve mais novidades e dicas para usuários Linux, especialmente para os usuários iniciantes.

JMJG
Eng Eletrônico / Instrutor de Linux Desktop

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.