AlsaMixer para Linux como salvar as configurações níveis de volume ajuste Dica

AlsaMixer no Linux Como Salvar e Gravar as configurações e ajustes de nível de Volume em segundos. Comando via terminal rápido e simples. 


AlsaMixer é o controle gráfico do Som feito via terminal para sistemas operacionais Linux. Ele é Mixer, e tem aparência visual de uma "mesa de som". O Mixer é responsável por "unir" os canais obedecendo o volume de som individual, e enviar o som resultante para a saída da placa. Também pode controlar os canais (habilitando/ desabilitando) e escolher a arquitetura de som final entre 2/4/5.1 canais!

Porém após ajustar os controles de canais e entradas, os níveis de volume, pode ser que ao reiniciar o sistema/sessão TUDO volte ao padrão de fábrica, fazendo com que o usuário tenha que ajustar tudo novamente!

Isso é devido ao comando de parâmetros padrão do Driver, mas é simples corrigir isso e gravar os seus próprios ajustes, deste modo mesmo reiniciando o sistema/sessão seus ajustes preferidos de som estarão lá intactos!

Veja como fazer isso no vídeo abaixo:



 Opcionalmente pode-se instalar o QasMixer para efetuar a mesma função no ambiente gráfico padrão (Kde, Gnome, Mate, XFCE, LXDE, etc).


Mesmo ajustando os parâmetros de som e volume no QasMixer, como ele é apenas uma interface gráfica do AlsaMixer, poderá ainda continuar ocorrendo a desconfiguração ao se reiniciar o sistema/sessão.

Para tanto a solução do comando apresentado no vídeo acima, resolverá de vez a questão.

Vale lembrar que se o usuário desejar gravar novamente outras configurações, deverá rodar o comando outra vez, gravando assim novas configurações e parâmetros do som!

Não há limites na quantidade de gravações, portanto o usuário deverá rodar o comando tantas vezes quanto desejar gravar/salvar/armazenar suas configurações/ajustes de som no AlsaMixer!

Desta forma o AlsaMixer garantirá sempre o melhor ajuste de som para seu sistema Linux seja qual for a condição.

Em breve mais dicas do mundo Linux para usuários.

JMJG
Instrutor Linux

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.