No futuro teremos um vidro de celular que se repara sozinho o fim das quebras de telas

Já foi descoberto um vidro de celular que se auto repara ao ser quebrado! É o fim das quebras de telas de telefones e dos pesadelos dos consumidores.

O maior pesadelo de qualquer dono de celular smartphone é quando deixamos cair o aparelho no chão, mesmo com as modernas proteções Gorilla Glass o vidro pode quebrar dependendo da altura da queda!

Com telas cada vez maiores, o pesadelo fica enorme ao visitar uma assistência técnica e saber o custo do reparo. Alguns reparos com a troca da Tela por uma nova,  chegam até 56% do valor de um telefone novo, obrigando a compra de outro produto ou então "zerar a conta do banco".


Mas futuramente este infortúnio pode estar com os dias contados! Pesquisadores Japoneses descobrem um material que pode se "curar" sozinho em temperatura ambiente, apenas aplicando pressão com os dedos, desta forma se recuperando de trincas e quebras!

Um sonho que parece mentira, mas é verdade. Já foi reportado na emissora NHK do Japão!

O material foi descoberto acidentalmente durante outras pesquisas sobre um material colante, o tal vidro é feito de um polímero de baixa pressão molecular, que possui propriedades de auto regeneração.

Ele cortou as bordas do material e que foram regeneradas ao se pressionar por 30 segundos com a ponta dos dedos! Após duas horas o material já teria a mesma rigidez original, praticamente eliminando qualquer trinca ou fadiga molecular na região da quebra.

A grande novidade perante outros vidros que se regeneram acima de 120 °C, é que este se regenera a temperatura baixa (ambiente) tornando-o muito mais prático e simples de ser recuperado.


Desta forma esperamos que brevemente os fabricantes já lancem smartphones e até mesmo telas LCD de Computadores, Televisores com este vidro.

Arrumar a tela quebrada poderá ser feito facilmente em casa e eliminar 50% dos aparelhos descartados inteiros no lixo tecnológico.

Mas apesar da tela poder ser recuperada, lembramos que quedas nos aparelhos de celulares podem danificar outros componentes internos, este sim sem reparo automático!

Vale a pena evitar derrubar seu aparelho para evitar danos que somente as assistências técnicas podem realizar, com orçamentos muitas vezes até da troca da placa principal que é mais cara do que uma tela de LCD!

JMJG
Eng Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.