Infrações de trânsito pegas com câmera automotiva em São Paulo -Volume 1 Sem Seta


Faltas e Infrações reais de trânsito em São Paulo. Flagrantes gravados pelas famosas câmeras automotivas internas que mostramos em outros artigos. Volume 1 - Entrando sem Seta

Desde que mostramos que compensa comprar as famosas câmeras automotivas internas da China (por preços que variam de R$ 45 até R$ 380) continuamos a fazer os testes de durabilidade e vejam só que surpresa... flagramos várias infrações com a nossa câmera nas ruas de São Paulo.

Como foram muitas infrações no quesito "mamãe eu não dou seta, seja você um adivinho" resolvemos fazer um Volume especial somente com estas infrações. 

Assistam ao vídeo gravado com as câmeras da nossa equipe pelas ruas de São Paulo.



É lamentável ver tamanho desrespeito às leis de trânsito. É obrigatório sinalizar (ligar à seta) ao realizar mudanças de direção ou de faixa! Todos sabem disso, desde que se começa a fazer a auto-escola, ou até mesmo na prova prática, SE REPROVA ao esquecer de ligar a seta!



Ligar a seta é uma função de segurança, pois evita acidentes, não temos ainda um sexto sentido desenvolvido ou uma bola de cristal dentro do carro para prever em qual direção os carros vão virar! Para isso os fabricantes desenvolveram uma prática alavanca do lado esquerdo na coluna de direção, na qual os motoristas supostamente deveriam usar (pois isso é ensinado antes de ser habilitado oficialmente como motoristas).

Uma exceção são os carros modernos que possuem a função "lane change" na qual acionam a seta automaticamente quando o motorista já efetua a mudança de direção ao virar o volante. Mas para a grande maioria dos carros, o acionamento da seta ainda é manual, se fazendo necessário o acionamento pelo motorista assim como é feito a vários séculos!


Se tu é um dos esquecidos, e vive andando por ai entrando com tudo e querendo que os outros saiam do caminho, saiba que isso um dia irá causar um acidente, e se tiver uma câmera destas no carro, já era camarada! Toda a culpa será sua!

Fique mais atento e use a seta toda vez que for realizar mudança de direção, seja de faixa ou entrar em alguma rua! É o básico, desta forma o trânsito ficará mais organizado e prudente assim como deveria ser!

Deixe as adivinhações para a Loteria, no trânsito não é lugar para sexto sentido, isso é para os paranormais, motorista tem que ser prudente!

Respeite à vida e colabore para um trânsito mais educado e seguro! Pense na tua família ao dirigir, eles querem lhe ver novamente em casa!

Se pensa que parou por ai, estão enganados.... Vem ai o Volume 2 com muito mais infrações graves e gravíssimas..

Até lá.

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.