Restauração e Testes do Rádio Gravador K7 Toshiba RT 6100 anos 90 vintage

Rádio Gravador K7 Am/FM/Mw/Sw RT -6100 Toshiba. Vídeo teste da restauração parcial em nossa empresa.Confira este clássico de volta as operações normais, aparelho de colecionador.

Poucos aparelhos dos anos 90 conseguem sobreviver atualmente sem uma boa manutenção e restauração em suas peças e componentes. Mas o projeto bem feito e peças de qualidade ajudam bastante para manter certos clássicos em plena condição de voltarem novamente às suas condições de funcionamento originais.

O RT-6100 produzido pela Toshiba é um deles! Um Rádio Gravador portátil com sintonia em Am/Fm/Mw/SW e ainda K7 com opção de tape counter.

Um destes modelos foi completamente restaurado em nossa empresa, confira seu vídeo de teste final e review documentário.



O ponto mais interessante do RT-6100 é que o rádio possui duas vias de falante, um falante e um tweater separado para aumentar a melhoria do som. Outro diferencial é seu VU multifuncional, que mede o nível de sinal nas saídas de som durante a gravação e também serve de sintonia fina para as rádios, por fim ele também pode monitorar a tensão das pilhas (quando o usuário usa essa opção de energia).

Infelizmente o modelo que testamos foi recuperado em 75%, ele não consegue sintonizar mais Fm/Mw/Sw já que peças importantes estavam danificadas além de um trincado na placa principal.

Mas no quesito Tape Deck o aparelho estava ainda com suas peças em perfeito estado, o que nos permitiu recuperar essa função por completo além do Am.

Para finalizar descobrimos um truque inédito para estes modelos (ainda é possível se usar o RT6100 como reprodutor de fontes auxiliares).

Para isso basta seguir as dicas que passamos no vídeo.

Confiram outros clássicos dos anos 90 em breve.

Abraços JMJG
Fã de Áudio Vintage

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.