Documentário do Tape Deck Gradiente D-475 System Energy anos 80 Vídeo Com Visão Geral

Vídeo Documentário sobre o Tape Deck Gradiente D-475 1980 Linha System Energy. Saiba todos os detalhes deste famoso Toca Fitas. Inversão de Cabeçote no Auto Reverse qual o motivo? Veja detalhes técnicos aqui.

Poucos Tape Decks Nacionais ainda estão em plena funcionalidade, devido a bons projetos e excelente qualidade nas peças, algumas marcas ainda continuam na ativa dominando o mercado de vintages e coleção. A Gradiente, ainda é uma das marcas mais apreciadas do mercado nacional, com muitos modelos de Toca Discos e Tape Decks ainda servindo como referência no assunto.

Hoje traremos o exemplar Gradiente D-475 (Linha System Energy), um Tape Deck com controle eletromecânico (solenôide), com design elegante e repleto de funcionalidades de ponta.

Ele inclui Dolby NR( redução de ruído), identificação do tipo de fita automaticamente (feito com chaves elétricas internas ao tape), AUTO REVERSE de 3 Níveis (com incrível sistema de inversão do Cabeçote HEAD) presente em muitos decks de ponta! Um incrível VU com microleds e Tape Counter Digital completam o charme do produto. Um exclusivo sistema de LED's embutidos no compartimento da fita indicam que funções estão sendo acionadas ,(⏩⏪➠⏯⏭⏮) através de uma tampa de acrílico transparente.

Confiram todos estes detalhes no vídeo abaixo:



O único ponto negativo deste aparelho é que ele é um Single Deck e não Duplo Deck, portanto a única função que não está disponível é a cópia de Fitas ( Copy HI Speed), pois seria necessário um outro Deck qualquer, para efetuar essa função.

Com seu visual diferente, ele é parte integrante da linha System Energy, no qual é composta de aparelhos completamente modulares (Toca Discos Automático, Tuner AM/FM Digital, Equalizador Gráfico, Tape Deck).

Mesmo assim pode ser conectado em qualquer outro Receiver ou conjunto modular sem problemas, o único seria apenas o visual diferente aos demais produtos.

Não possui controle remoto, mas isso não ele perder nenhum charme adicional.

Em breve publicaremos um vídeo de teste desde mesmo exemplar do vídeo. Não percam!

Material sobre Vintage e colecionador é só aqui no maior canal especializado do setor.

JMJG
Eng Eletrônico.

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.