Tape Deck Gradiente D-475 consertado reparado 100% funcionando vídeo teste final

Tape Deck Gradiente D-475 Consertado Reparado 100% Funcionando. Confiram o grande Vídeo de Teste Final! Serviço de manutenção/restauração/Conserto de Tape Decks.

Finalmente o grande momento, após vídeos anteriores falando tudo sobre o Tape Deck Gradiente D-475 (Conserto, Restauração do Gabinete, Fabricação Manual de uma nova tampa de acrílico para o compartimento de fita), chegou a vez de mostrar o Gradiente D-475 100% Funcional!

Neste vídeo mostramos o completo funcionamento do produto, bem como o recurso ⟸AUTOREVERSE⟹ com a inversão do Cabeçote automaticamente! Confiram!


Como todo Tape Deck Antigo, as correias são o ítem mecânico mais desgastado. Felizmente o cabeçote deste modelo estava em bom estado, por isso fizemos uma limpeza e desmagnetização (indicada para 20/30 horas de uso).

O Gabinete riscado, foi envelopado devolvendo o visual novíssimo de fábrica (melhor do que pintura). O reparo no botão do REC LEVEL quebrado, devolveu o ajuste de volume de gravação para o canal esquerdo em questão.

Para finalizar a fabricação de uma nova tampa de acrílico totalmente artesanal, devolveu o visual completo do aparelho. Quase 65% dos modelos do Gradiente D-475 perdem essa tampa, na certa devido ao esquema de presilha/encaixe que acaba quebrando. E o aparelho SEM a tampa fica com um visual feio e mal acabado, por sorte conseguimos um logotipo GRADIENTE o mais próximo do original (feito em alumínio) e conseguimos colar na tampa para dar acabamento final.

O aparelho ficou praticamente 100% operacional, e com visual 95% próximo ao original.

Por sorte um bom projeto e peças de qualidade ajudam bastante a manter o produto ainda em atividade mesmo após quase 20 anos de fabricação!

Junte-se a nós neste universo vintage para novos clássicos serem restaurados e reparados em nossos laboratórios, o próximo aparelho à ser documento, pode ser o seu!

JMJG
Eng Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.