Euro Truck Simulator 2 Jogo Steam para Linux onde ficam os save game perfil salvo

Euro Truck Simulator 2. Onde fica/estão o save games do jogo com meu perfil para sistemas operacionais Linux? Como exportar o perfil para jogar em outros computadores

Euro Truck Simulator 2 é a continuação de Euro Truck Simulator um jogo eletrônico sobre simulação de pilotagem de caminhões pelas estradas de alguns países da Europa. O Jogo está disponível no Steam (Valve) e possui versões para sistemas operacionais Windows / Linux  e também MacOsX.

Diferente de muitos jogos que possuem salvamento online dos perfil do jogador ( save game automático e sincronizado na nuvem), o Euro Truck Simulator 2 NÃO possui salvamento na nuvem!

Por isso o jogador fica com seu perfil gravado localmente na máquina em que está jogando, e quando vai jogar em outro computador seu perfil não consegue ser importado pelo Steam já que ele não está no sistema da nuvem.



Deste modo quando o jogador deseja continuar seu jogo em outro computador, deverá exportar seu perfil manualmente para o computador que desejar, de modo a continuar seu jogo anterior.

No perfil ficam salvos todos os seus progressos, dinheiro, caminhões, garagens, e todas as personalizações realizadas no veículo. Perder tudo isso e começar um jogo do zero é praticamente um desastre de nível insuportável.

Para isso existe uma solução. Copiar os arquivos do save game manualmente para um pendrive ou HD externo, faremos isso usando o sistema Linux que é o alvo do nosso artigo.Assista ao vídeo abaixo:



O Euro Truck Simulator 2 é um dos simuladores de direção de caminhões mais realista do mercado. Nele é possível dirigir pelas estradas da Europa com total simulação de clima (chuva, sol, noite, dia, entardecer, anoitecer).


No interior da cabine estão disponíveis muitas informações tais como um painel completo com todos os instrumentos funcionando em tempo real. Inclusive para modelos com painel de LCD as informações no display podem ser mudadas para visualizar computador de bordo, distância, etc como é na vida real. Até um GPS ajuda o motorista a chegar em seu destino. Chamar socorro mecânico e outras funções também estão disponíveis.

Cada caminhão é diferente, e a cabine muda dependendo do modelo do caminhão escolhido. Existem caminhões das principais marcas dentre elas Iveco, Mercedes-Benz, DAF, Scania, Volvo, Renault, MAN.


Muitas também são as cargas que podem ser transportadas, praticamente quase todas as cargas da vida real (medicamentos, carros, tratores, máquinas pesadas, comida,etc) e até cargas vidas ( gado). Cada carga possui um reboque específico que mudará sua configuração automaticamente para o peso da carga.

Também é possível se controlar o eixo elevado do reboque ou do caminhão (caso o modelo possua essa função).

Todas as luzes (farol, setas, luz de emergência, ec) são operacionais e podem ser acionadas pelo botão do teclado. 


Euro Truck Simulator possui simulação de cansaço (sono) no qual obriga o motorista a realizar paradas para descanso,isso é obrigatório ou o motorista dormirá ao voltante e causará acidentes! Paradas para reabastecer o diesel nos postos também são obrigatórias (fique tranquilo pois aqui o preço do diesel é em Euro, você também ganha em Euro).

O objetivo principal do jogo não é deixar o motorista apenas dirigindo a vida toda, é possível o jogador virar um grande empresário do ramo de transportes. Comprar e possuir uma grande transportadora com seus próprios caminhões e ainda ter motoristas trabalhando para você.

Bancos para empréstimo de $ e concessionárias ajudam a expandir seus negócios. As oficinas mecânicas lhe dão suporte para consertar os caminhões além de oferecerem instalação de acessórios personalizados e pintura!

Mas cuidado! Como na vida real, dirigir de forma imprudente poderá lhe causar acidentes, o que resulta em penalidades e danos em seu caminhão e na carga! Colisões com outros motoristas geram multas, e excesso de velocidade também!


Euro Truck Simulator 2 roda bem no Linux e pede uma configuração até mediana para um bom desempenho de FPS. O mais importante é possuir uma placa de vídeo boa, mas é possível rodar bem o jogo á partir de uma GT610 com todos as opções de gráficos no LOW.

Assim como um caminhoneiro de verdade, o jogo permite explorar muitas estradas e cidades espalhadas por muitos países da Europa. Nem todos os países estão disponíveis (Portugal, Espanha).

Não pense que é fácil manobrar um caminhão, você deverá praticar muito e usar as câmeras de visão do jogo para facilitar. O jogo permite engate e desengate de reboque então para os novatos treinar um pouco é fundamental, antes de passar horas somente para engatar a carga ao seu caminhão kkkkk

Passe algumas horas relaxando a bordo dos melhores caminhões do mundo, nesse jogo bem desenvolvido e rodando em sistemas Linux!

Até a próxima.

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.