Jogo Breakout 1976 Atari 2600 Gameplay Documentário e Comercial Dublado Exclusivo ESIJMJG

Conheça tudo sobre o Jogo Breakout 1976 de Atari 2600. Curiosidades Dicas e Documentário Exclusivo ESIJMJG. Comercial Dublado em Português exclusivo. Material para fãs e colecionadores.

Breakout (1976) é um jogo eletrônico lançado para a plataforma Atari 2600 que foi inspirado em outro jogo mais famoso conhecido por PONG. Na época o lançamento da Atari 2600 o grande clássico foi retratado numa versão totalmente diferente, desafiadora e principalmente colorida, algo que seria muito chamativo para os anos 76 no mundo dos jogos de 8 bits!



Assista ao comercial Dublado em Português exclusivo pela ESIJMJG sobre o lançamento do jogo Breakout!




Breakout foi desenvolvido pela Atari baseado em outro jogo de fliperamas (arcade) de 1972 conhecido por PONG. Nesse jogo Steve Jobs e Steve Wozniak participaram do seu desenvolvimento no quesito melhoria dos chips e do circuito da placa eletrônica, fazendo com que PONG fosse mais adequado e superasse certas limitações de hardware que existia na época.



Assista ao Documentário em Vídeo exclusivo sobre o jogo Breakout para Atari 2600 de 1976!



Breakout foi modificado visualmente para se parecer com outro jogo, embora o conceito fosse similar, no topo superior da tela existiam vários blocos de tijolos coloridos dispostos de forma linear e sequencial, ao passo que na parte de baixo da tela existe apenas uma palheta-raquete. Nas laterais e na parte superior existem paredes indestrutíveis que servem para rebater a bola em certos ângulos criando um ricochete importante para o decorrer do jogo. Para completar uma bola deverá ser incluída para que jogo tenha condições de existir. O objetivo do jogo é rebater a bola na palheta-raquete de modo que ela ricocheteie nas paredes e bata em qualquer um dos tijolos, fazendo isso o tijolo é destruído e no lugar cria-se um buraco. O jogador deverá destruir todos os tijolos sem perder a vida, que acontece quando a bola cai na parte inferior não protegida pela raquete ou pelas paredes. 

O mais impressionante do Breakout é que ele se tornou um jogo muito famoso e que recebeu inúmeras versões em outras plataformas, computador, celulares e outros consoles de vídeo game tiveram suas versões de Breakout sendo diretamente ou indiretamente baseadas na versão original do Atari 2600.



Até o Google fez sua própria versão do Breakout que pode ser acessada diretamente do Navegador Web neste endereço.

Seja como for, Breakout sempre continuará sendo um jogo relançado porque sua simplicidade ao mesmo tempo que traz um desafio simples e demorado, cria uma espécie de hipnose na qual se deseja jogar até o final. Essa é a receita de um verdadeiro grande jogo, durar para várias décadas sendo recriado e modificado sem perder seu conceito original.

Atualmente se poderá encontrar o jogo Breakout em diversas versões dos mais variados sistemas operacionais.

Juntem-se a nós nos clássicos de Atari 2600 que ainda vão estar sendo publicados futuramente.

O melhor do universo vintage de jogos é aqui!

JMJG
Eng Eletrônico e Fã de Atari 2600

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.