Jogando Resident Evil 6 no Linux via Steam Play Proton Procedimento para Bug de Tela Preta Resolvido

Como Jogar Resident Evil 6 no Linux usando Steam Play (Proton). Procedimento Completo para Configurar e jogar sem o Bug da Tela Preta. Apresentando Dois Procedimentos.

Resident Evil é uma série de Jogos do gênero de "Survival Horror" criada pela CAPCOM que já possui até hoje 7 (Sete) lançamentos. Hoje estamos tendo muitos remakes do Resident Evil para novas plataformas e gráficos melhorados algo que na época dos três primeiros jogos não tínhamos.

O Jogo fez tanto sucesso que virou até Filme, embora ainda um pouco distante da originalidade do jogo em personagens mas também se transformou em um mega sucesso de Hollywood.

A grande maioria da série do Resident Evil encontra-se também na maior loja de jogos do mundo, o STEAM!

Depois de Resident Evil 5, que foi amplamente complicado de fazer funcionar o Linux através do Steam Play (Proton) temos quase os mesmos procedimentos para fazer rodar o Resident Evil 6!

Assista ao Vídeo Abaixo e Descubra como Jogar Resident Evil 6 no Linux usando o STEAM Play (Proton).




Para não sermos repetitivos vamos deixar o Link do Artigo sobre o Resident Evil 5 no Linux, na qual possui 90% dos códigos digitados na linha de comando, que também servem para o Resident Evil 6!

Sugerimos que os usuários Linux abram este artigo, mesmo que não queiram rodar ou Instalar o Resident Evil 5, pois o procedimento dele é 90% o mesmo para o Resident Evil 6 também!

A única coisa que não se precisa fazer e desabilitar o GFWL já que o Resident Evil 6 não possui o GFWL como base para salvamento dos jogos!

Apresentamos ainda duas Soluções para poder Rodar o Jogo. Uma delas denominamos de "solução medíocre" que é mais rápida e fácil, porém compromete a jogabilidade em 70% já que retira todas os vídeos de CGI (animação gráfica) que apresentam as cenas que contam um pouco da história do jogo.

A outra solução é completa e permite rodar o jogo 100% como é no Windows, porém exige muito mais tempo e paciência dos usuários Linux para poderem configurar todos os requisitos necessários que o jogo exige.

1) Solução Mediocre

Essa solução que também é abordada no Vídeo, exige que o usuário faça Download de um Patch de Correção para os Vídeos de CGI. O Pacote inclui Vídeos com conteúdo NULO ou seja sem vídeo algum! Apenas para poder evitar que o Jogo reproduza o vídeo. No caso será apresentado apenas o Áudio e o vídeo ficará com uma tela preta mas sem travar! 

O usuário poderá rodar o restante do jogo normalmente, mas ficará sem os vídeos da CGI que conta uma boa parte da história.

Jogar assim tira completamente a graça do jogo, 30% da jogabilidade ficará comprometida.

O bom de tudo isso, é que a alternativa é fácil e prática,poupando tempo.

Clique abaixo para baixar o Pacth do Vídeo Nulo para o  RE6

Clique na imagem para Baixar o Pacote de Vídeos
2) Solução Completa e 100% de Jogabilidade

A Solução Completa é muito mais complicada para os usuários Linux, principalmente os iniciantes, que devem seguir fielmente os passos explicados no vídeo que postamos! Recomendamos que seja assistido o vídeo primeiro, e depois tentem efetuar o procedimento.

O Resumo do procedimento é parecido com o Resident Evil 5 no Linux.

Clique aqui e Baixe o Roteiro em TXT com os Links dos sites que usamos como referência!

1) Instale o Jogo do Resident Evil 6 no STEAM (necessário a compra do jogo)
2) Execute o jogo pela primeira vez para criar o AppID
3) Instale o ProtonTricks (requer o WineTricks e outras dependências)
4) Usando o ProtonTricks faça o Download do pacote do WMP11 para poder instalar ele no perfil do Windows Virtual
5) Após a instalação do WMP11 será possível jogar o Resident Evil 6 completamente, com os vídeos da CGI original e sem travar na tela preta! 

O resumo é simples mas o procedimento em sí executado demora cerca de 30 minutos! Portanto acompanhem no vídeo o passo-a-passo para não ter problemas!

Para não repetirmos os procedimentos, podem acessar o artigo do Resident Evil 5, o processo é idêntico, o que muda é apenas o APPID que no RE6 será outro código.

É isso, finalmente agora podemos rodar quase todas as franquias do Resident Evil no Linux usando o sistema Steam Play!

JMJG
Fã de RE e Instrutor Linux 

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.