Trocando as Lâmpadas do Break Light do Peugeot 208 por LED. Vídeo Tutorial detalhado

 Trocando as Lâmpadas do Break Light do Peugeot 208 por LED. Vídeo Tutorial Detalhado.


Agora estamos mostrando a última modificação por LED que é possível se fazer no Peugeot 208, trata-se agora do Break Light! Infelizmente a fabricante ainda optou por usar lâmpadas incandescentes num ítem que extremo uso....😱 

O Break Light liga toda vez que se pisa nos freios, ou seja, vão ser centenas de acionamentos dentro de um ano, e milhares dentro da vída útil do automóvel.... Fabricantes deveriam entender que este ítem deveria ser obrigatoriamente produzido apenas em LED! Redução de consumo e alta durabilidade, além de alta reposta,já que o LED acende instantaneamente comparado as lâmpadas comuns. Está certo que são milésimos de segundo, mas consumo e durabilidade são indiscutíveis!

A troca por LED pode ser feita na sua garagem, mas exige uma chave Torx para tal, para se soltar os parafusos que prendem o Break Light na tampa do porta-malas.


Assista ao Vídeo e Saiba como trocar as Lâmpadas por LED, bem como a polaridade correta do LED.



Aqui fora o grande erro da fabricante em se usar lâmpadas incandescentes,o porta Lâmpadas do Break Light é bem construído, com  bons refletores internos, e uma inteligente forma de se rosquear e desrosquear a lâmpada T10 de forma fácil e rápida. Se demora mais tempo para se retirar o Break Light da tampa do porta-malas do que trocar as lâmpadas em sí...

E o brucutu que espirra água para o limpador traseiro, de forma inteligente está embutido na mesma peça do Break Light, por isso tomem cuidado para não soltar a mangueira, o que pode causar vazamentos desnecessários, pode-se trocar as lâmpadas tranquilamente com a mangueira encaixada e sem necessidade de remover a peça do veículo!

Mais uma vez o emprego correto da lâmpada T10 no formato de LED é importante, aqui só se aceitam lâmpadas de foco Frontal, bem diferente dos usados no porta-malas e lâmpada da Placa.

LED não é apenas beleza, tem função de economia e alta durabilidade, ítens que as fabricantes devem começar a considerar na fabricação dos seus veículos de forma definitiva! Não é mais admissível lâmpadas incandescentes ou halôgenas em carros do século XXI!

E por favor, não me venham com o papo furado de que isso aumentaria o preço dos veículos, pois o preço do LED e das lâmpadas são praticamente o mesmo, isso pra mim é desculpa de criança!

Com tudo que mostramos de mudanças para LED, seu Peugeot 208 ficará um pouco mais econômico, bonito e com baixa manutenção, já que trocar uma lâmpada LED é bem raro até o final da vida útil do veículo.

Não trocaremos as Lâmpadas do Farol e nem as da lanterna por LED simplesmente por motivos de legislação que proibe alterar a tecnologia, então vamos ter que continuar mantendo lâmpadas halogenas (mesmo super brancas) e lâmpadas incandescentes na lanterna traseira e pisca lateral...

Encerramos aqui a série LED para o Peugeot 208 até modelo 2019!

JMJG

Eng.Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.