Trocando a Lâmpada do Porta Malas do Peugeot 208 por LED Mais Brilho e Economia

 Trocando a Lâmpada do Porta Malas do Peugeot 208 por LED. Mais Brilho e economia. Vídeo Tutorial Detalhado.

Mais uma vez estamos com outro tutorial para troca de lâmpadas LED do Peugeot 208 até modelo 2019. Dessa vez chegou a hora de melhorar a fraca iluminação do Porta-Malas deste carro. Num mundo cada dia mais com porta-malas sem iluminação o Peugeot 208 ainda possui pelo menos uma lâmpada para seus proprietários, mas bem que poderia vir apenas com o porta-lâmpadas instalado, já que a lâmpada original e nada possuem efeitos praticamente semelhantes.😠

Não entendo o motivo de fabricantes ainda continuarem para carros Hatch eliminando cada dia mais as iluminações do Porta-Luvas e Porta-Malas, como se não fossemos usar o carro de noite, em locais de quase ou nenhuma iluminação.... Bons tempos dos anos 80 onde alguns carros tinham a clássica iluminação das portas (Chevette/Monza/Opala/etc)  e alguns até dentro do capô... Hoje elas estão em extinção....😭

Enfim, o Peugeot 208 nas versões até Alure, possui apenas uma lâmpada no Porta-Malas situada modestamente ao lado esquerdo, sendo que o lado direito também deveria ter, mas não tem... O resultado é uma fraca iluminação e com o lado direito apenas visível ao tacto....

Para piorar a péssima e horrível lâmpada incandescente T10 de 5W e o projeto mal feito do seu porta-lâmpadas (que aproveita apenas 50% dessa péssima iluminação gerada) completam a meia penumbra do porta-malas..... Quase que um vaga-lume iluminaria bem mais...enfim.

No vídeo abaixo vamos mostrar como melhorar e trocar a iluminação do porta-malas por LED. Confiram!



Conforme mostramos, existe uma Lâmpada LED T10 apropriada para justamente este caso, não é tudo igual! Usar o LED incorreto, fará o usuário perder mais eficiência da luz, num porta-Lâmpada que privilegia o foco lateral e não frontal como nas lanternas traseiras!

Com a alteração que fizemos, o porta-lâmpadas do Peugeot 208 agora poderá aproveitar 100% da luz gerada pela Lâmpada e não apenas 50% como era no original.

Como resultado de todas as modificações, agora podemos ver que mesmo usando apenas uma lâmpada do lado esquerdo, o lado direito passou de total "cegueira" para uma modesta iluminação, o lado esquerdo com completa visibilidade, servindo finalmente como uma luz decente para o porta-malas!

As fabricantes precisam entender que as vezes pequenas mudanças no projeto, podem gerar sim economia de custo, mas não de cérebro! Colocar uma lâmpada que não ilumina nada, somente por colocar, faz gastar energia sem sentido, e não serve ao propósito na qual existe.

E certos porta-lâmpadas deveriam ser chamados de "redutores de iluminação" pois ao invés de ajudarem a melhorar a eficiência luminosa da lâmpada, acabam por reduzir o que é um absurdo!

Mas enfim, problemas sanados, e resultados 300% melhores do que os originais.

JMJG

Eng Eletrônico.

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.