Instale um HUD Barato em seu carro e tenha a mesma tecnologia do Camaro e Aviões via tomada OBD2.Teste prático

HUD (Head Up Display) via tomada OBD2 para todo veículo Nacional Fabricado à partir de 2010! Teste prático e Detalhes Completos.


    O HUD (Head Up Display) é uma tecnologia que somente carros caríssimos e renomados possuem de fábrica. Essa tecnologia projeta no para-brisas informações do painel do carro, tais como velocidade, Lâmpadas piloto, conta-giros,etc. Assim o motorista não precisa nem tirar os olhos da estrada para saber quais as informações mais importantes estão sendo mostradas, gerando mais segurança ao dirigir e mais sofisticação ao veículo. A mesma tecnologia usada no Camaro e nos aviões agora pode ser usada em seu veículo nacional, desde que ele tenha uma tomada de diagnóstico conhecida como OBD2.

    A maioria dos carros fabricados no Brasil depois de 2010 já possuem essa tomada de diagnóstico que é usada pelos mecânicos para escanear com computador os defeitos do carro. A mesma tomada também fornece dados em tempo real que podem ser lidos pelo HUD e projetar as informações que mencionei acima.


Versão Mobile (Tablets e smartphones)



    A informação mais importante projetada seria a velocidade Digital, que é a mesma mostrada no velocímetro claro, mas o HUD também pode mostrar outras informações tais como temperatura da água (Digital), Conta-Giros Digital (rpm) bem como a tensão da bateria em Volts, que é um ítem muito importante que quase nenhum painel de carro possui! Assim você saberá se sua bateria morreu ou se existe problemas no alternador do carro.
    Com um simples toque se pode mudar as informações a qualquer momento, ou deixar fixo apenas alguma a gosto do motorista. Pequeno prático e muito fácil de instalar o HUD via OBD2 é uma realidade que qualquer motorista brasileiro pode ter! 
    E deveria ser incentivado pelo Contran já que promove mais segurança no trânsito dispensando o motorista de desviar os olhos do painel para consultar a velocidade por exemplo. Isso deveria ser um ítem obrigatório em todos os carros nacionais, mas como sabem os altos impostos iriam encarecer mais ainda os carros que andam bem caros!
    Mas o HUD OBD2 custa menos do que se imagina, menos do que uma revisão simples no seu carro. É um acessório que junto com o rádio não pode faltar em nenhum carro Brasileiro! Uma película anti-reflexo permite uma excelente visibilidade das informações mesmo em dias bem ensolarados. 
    Existem vários modelos no mercado, testamos o mais simples e mais objetivo sem muitas informações desnecessárias que podem poluir o visual. Vale lembrar que se o seu carro foi fabricado antes de 2010 infelizmente este acessório não poderá funcionar em seu veículo, já que ele depende das informações dos sensores decodificados para exibir. Portanto seu veículo vintage ou de 2009 para baixo, infelizmente não poderá ter o HUD e não existem adaptações para tal! 
    Mesmo assim é uma super dica de tecnologia que a ESIJMJG deixa testado e aprovado em vídeo! Obs: Não vendemos tais acessórios, apenas fizemos uma recomendação de uso, o aparelho aqui foi comprado do nosso bolso, não recebemos patrocínio de nenhuma marca ou fabricante para fazer o vídeo! Opinião Sincera e honesta!

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.