Carro não pegando quando motor frio falta de manutenção. Como dar partida de emergência para levar ao mecânico?

Meu carro não está pegando quando o motor está frio. Como fazer uma partida de emergência para ir até o mecânico? Exemplo no Peugeot 207.

Apesar de não sermos especialistas em dicas automotivas, as vezes compartilhamos dicas que nós mesmos aprendemos como forma de divulgar o conhecimento.

Compramos um veículo usado, para prestação de serviços na empresa, e como todo carro usado não sabemos seu histórico de manutenção,que por vezes é nulo! De fato este foi nosso caso e logo de manhã tivemos um baita problema, o carro não pegava de modo algum. Até 5 partidas e nada de pegar. Estranho pois no dia anterior quando retirarmos da loja, estava perfeito e rodando muito bem. E agora o que fazer? Não tem como levar ao mecânico pois o carro nem pega, somente chamando o guincho. Isso é muito ruim...😠

 Dessa vez vamos ensinar como contornar o problema usando como exemplo o Peugeot 207 que não consegue dar partida com motor frio para que se possa dar uma partida de "emergência" de modo a se levar o veículo ao mecânico urgentemente! 

Assista ao Vídeo de Saiba como Fazer o procedimento rapidamente.


Assista a versão para Mobiles abaixo (Smartphones e Tablets)




Essa dica serve para todo e qualquer carro dotado de acelerador eletrônico ou por cabo. Também serve para outros veículos não apenas o Peugeot 207 mas para qualquer um que tenha a mesma situação.

 No caso queremos alertar que o defeito aqui apresentado para o 207 nada tem com relação ao modo ECO do veículo, relacionado a outros tantos problemas conhecidos. O modo ECO não estava causando este defeito, embora esteja também relacionado com problemas de partida. 

Aqui temos um veículo que foi adquirido de terceiros, mas que infelizmente deixou sua manutenção pendente por completo, filtros e outras peças sem nenhuma manutenção. Se tu também acha que a manutenção preventiva é algo dispensável que só serve para gastar dinheiro, melhor rever seus conceitos! É obrigatório fazer as manutenções preventivas básicas no veículo para se evitar danos maiores e também gastos mais elevados numa suposta manutenção corretiva! Vale a regra de que prevenir é sempre melhor que remediar! 

Depois de aplicar essa dica que explicamos no vídeo deve-se levar o carro urgentemente ao mecânico de modo a efetuar os reparos necessários, não é para continuar usando o carro assim com esse defeito! O que mostramos Não serve para resolver o problema em definitivo mas sim para se colocar o carro pra funcionar apenas para não ter que chamar um guincho!

 Leve o carro ao mecânico assim que puder. Esperamos que isso tenha ajudado a tirar alguém do sufoco como estávamos, quase chamamos o guincho para levar o veículo ao mecânico quando descobrimos sem querer esse método.

 Lembramos que apesar de termos usado um 207 para fazer o vídeo o problema pode se manifestar em qualquer veículo que não tenha uma boa manutenção preventiva, seja ele de que marca for, ate mesmo uma ferrari!

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.