Como escolher uma Distribuição Linux e o rank mais baixadas site distrowatch

As Distro (Distribuições) GNU/LINUX. Como escolher e instalar? Qual a mais indicada para mim? Quantas existem e qual o rank das mais populares?...

Em nossos artigos anteriores, explicamos que o sistema operacional GNU/LINUX possui muitas "versões" que na realidade são tecnicamente conhecidas como distribuições, ou mais popularmente apelidadas de DISTROS.

A principal diferença do GNU/LINUX com relação aos demais sistemas proprietários pagos ( Mac/Win) é que o sistema do pinguim pode assumir centenas ou milhares de formas, dado a sua principal capacidade de ser de código fonte aberto.

Hoje nos usamos Linux em nosso cotidiano sem saber, até mesmo o sistema operacional Android usado nos smartphones é um Linux!


Mas quem irá reconhecer o GNU/LINUX em nomes esquisitos tais como: RedHat, Debian, Fedora, Slackware, Mint, Ubuntu..... Epidemic,etc...


Todas elas são DISTRO Linux,que podem rodar em muitos computadores, desde os mais simples, até os poderosos supercomputadores usados em grandes empresas/laboratórios/centros de pesquisa!

Até mesmo este blog que tu está lendo agora, pode estar hospedado num servidor Linux, e mesmo que tu esteja usando outro sistema operacional, os dados digitais na internet podem ter sido roteados por equipamentos operando com Linux também.

As perguntas mais comuns dos usuários básicos são estas que listamos acima.

  • Quantas Distro existem?
  • Qual eu devo baixar?
  • Existe alguma Distro brasileira? Alguma está em português?
  • Qual a mais baixada?
  • É compatível com meu computador?
  • ????

Assista ao nosso vídeo explicativo. Estas e outras dúvidas vão ser retiradas.



Com estas informações você poderá visitar o site Distrowatch e de forma atual e constante, saber baixar e instalar sempre as mais atualizadas e populares distribuições Linux do mundo.

E ainda viu quais são as Distro Linux Brasileiras, embora as outras também tem idioma em português e em quase todas as línguas mundiais.

Continue acessando nosso blog, em breve traremos muito mais dicas, jogos e macetes para o mundo GNU/LINUX.

A tecnologia do futuro, agora em suas mãos e de graça!


Abraços e até a próxima.

JMJG
Engenheiro Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.