Download baixar o K9Copy pacote deb Ubuntu/Mint e derivados Copiar DVD filmes no Linux testado

K9Copy- Backup de DVD no GNU-Linux de forma gráfica.Último pacote .DEB pronto para instalar. Versão 2.3.6


Não é novidade que os famosos DVD's invadiram o mundo digital de vídeo no final da década de 90 (Brasil). Porém os computadores ainda estavam sendo resistentes devido ao preço e tecnologia recente, o famoso CD ainda reinava soberano, até que o preço do DVD foi ficando mais popular e logo suas imensas vantagens aposentaram o CD.
Para o CD existiam diversas ferramentas maravilhosas para fazer o famoso rip (transformar em mp3,etc),mas para o DVD ainda era algo meio raro.

No LINUX um CD pode ser muito bem ripado usando o famoso RipperX, porém o DVD não pode ser tratado por este programa. 

Infelizmente o DVD teve seu suporte no Linux tardiamente implementado, tanto nos serviços de autoração (criação de DVD com menus,etc), tanto na parte de cópia/backup.

Mas como dizem, a espera sempre vale à pena! Atualmente o Linux,ainda mantém várias ferramentas ativas para tratamento de CD/DVD, com instalação fácil de aplicativos.

Cópia/Backup de DVD usando o K9Copy

O K9Copy, é um excelente aplicativo para GNU-Linux, que permite o backup/cópia do DVD original ou até mesmo extrair apenas algumas partes do disco.

Com isso podemos até fazer outro DVD baseado no original, retirando legendas ou dublagens desnecessárias, trailers,etc fazendo um disco mais simples e mais objetivo. Assim poderemos emprestar (sem medo de não devolverem) aquele nosso filme favorito, ou até mesmo seriado ou show. 

Ou para aqueles que não tem o cuidado devido, usar o DVD copiado no lugar do original, preservando e conservando a obra intacta.

O K9Copy consegue ler DVD Single ou Double Layer (camada simples ou dupla) de 4,4Gb ou 8GB tranquilamente. Consegue gravar/copiar diretamente para o drive de DVD ou extrair para o disco rígido partes do disco original, e converter em formato MPEG ou MP4!


Basta selecionar qual capitulo será incluso, o idioma, a legenda e depois em copiar. Poderemos extrair os arquivos VOB, MP4, ou simplesmente copiar todo o disco e sua estrutura, menus,etc.

Atenção: A cópia deverá ser destinada apenas a fins privados, ou domésticos de discos caseiros,particulares. Pela lei, não são permitidas cópias para comercializar um DVD licenciado apenas para exibição (DVD de filmes, séries,shows,etc). A ESIJMJG não se responsabiliza pelo uso indevido dos aplicativos por parte dos usuários, nem incentiva tal ato.  Você poderá copiar seu DVD para manter o original conservado, mas deverá apenas exibir em sua casa, é proibida a venda/aluguel ou qualquer comércio com DVD proprietários (pirataria é crime).

Infelizmente devido ao uso crescente do BluRay, o projeto do K9Copy foi descontinuado,e não está mais disponível para ser baixado usando os repositórios padrão (Mint,Ubuntu,Debian,etc).

A única forma de instalar o K9Copy é fazer a compilação (que é complicada e muito difícil para a maioria dos usuários do Linux não experientes em programação) ou facilmente instalar usando o pacote da distribuição (.deb ou .rpm).

Como muitos usam distribuições Linux derivados do Debian,(tal como nós Linux Mint), por sorte temos o pacote o K9Copy 2.3.6 em formato .deb para ser instalado em qualquer Linux, até mesmo os que usam .rpm podem instalar (consultar como instalar pacotes .deb em sua distro).

Clique no botão abaixo e baixe o pacote .deb do K9Copy

Baixar%20K9Copy%20Download


Agora abra o terminal, e entre na pasta na qual se encontra o arquivo "k9copy_2.3.6-0ubuntu1_amd64.deb" que foi baixado.

Digite: $ sudo dpkg -i k9copy_2.3.6-0ubuntu1_amd64.deb

Forneça a senha de root e aguarde a instalação terminar.

Prontinho, agora é só encontrar o ícone do K9Copy no lançador de aplicativos, e executar.

Vale lembrar que esta versão serve para qualquer Linux, já que as dependências serão baixadas automaticamente. Infelizmente só tenho a versão 64 bits, se necessitar da 32 bits deverá procurar fora deste blog....

Até a próxima

JMJG

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.