Carro flex não pega demora partida no frio abastecido com etanol. Veja como resolver este problema

Carro Flex com problema de partida no frio. Demora para pegar ou não pega. Veja como resolver o problema de forma fácil e rápido sem necessidade de oficina mecânica.


Atenção: O procedimento á seguir só é válido se o carro for dotado do tanque para partida á frio e abastecido com etanol no tanque principal em mais de 70%. Para veículos dotados de sistema de pré-aquecimento do etanol ou abastecidos com 90% de gasolina, o procedimento não terá efeito!



Se teu carro flex com temperaturas abaixo de 19°C já não quer pegar ou demora muito, cuidado! Não insista ou acabará danificando componentes ou até mesmo a bateria! Espere o tempo aquecer até 20°C e faça o procedimento mostrado no vídeo!

Dica: Use uma etiqueta adesiva colada perto do tanque, para controla a data de validade da gasolina!




Cuidado ao manusear a gasolina! Evite ingestão de gasolina, na dúvida compre a bomba manual! Não despeje gasolina no meio ambiente ou via pública! Reutilize a gasolina no tanque principal para ser queimada de modo apropriado!

Caso o procedimento não resolva o problema, leve o veículo guinchado para uma oficina mecânica para verificar problemas em outros componentes de partida.

Cortesia de:
JMJG

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.