Instalando um módulo amplificador de som (subwoofer) no Uno Modelo Antigo. Local Fácil com fiação mais curta e caixa pequena de 8 polegadas não ocupando espaço no porta malas!
Um bom projeto de som não precisa ser necessariamente "barulhento" barulho não é sinônimo de qualidade! O som pode ser perfeitamente distribuído em 100Watts e ter muito mais qualidade do que 500Watts.
O Uno modelo antigo (1984-2014) tem um projeto muito fácil para instalação de sistema de som, com módulo amplificador prevendo a fiação mais curta possível de alimentação e cabos de áudio entre o rádio e módulo! Isso devido ao painel do Uno que prevê o rádio instalado na parte de baixo (ao contrário da grande maioria em cima), e o painel traseiro é totalmente aberto, facilitando o acesso e passagem de cabos!
Veja nosso vídeo, homenageando também ao Uno modelo antigo, mostrando um projeto simples de som, com caixa dutada de 8 polegadas,prevendo a melhor passagem da fiação curta, e também dicas de regulagem.
O Uno foi introduzido no Brasil em 1984 em sua primeira geração, ainda com motor carburado e comandos satélites no painel. Tudo isso era para substituir do famoso Fiat 147. Mais tarde o Uno foi pioneiro no mercado, com inovações tais como injeção eletrônica e motor turbinado! Em versões top de linha já recebeu painel digital, sistema ABS (na época não obrigatório), freios à disco nas 4 rodas, ar condicionado, teto solar,etc.
Na Europa muitas outras versões foram ainda produzidas que nem sequer o brasileiro conhece, modelos com motor á diesel de 1.7 litros, câmbio CVT, !
No Brasil o carro ficou conhecido com sua versão Mille (motor 1.0 popular) mas chegou a ter versões com motores 1.3 (turbo)/1.4/1.5/1.6R. O último motor F.I.R.E era produzido em unidade 100% automatizada robótica, sendo uma verdadeira obra de engenharia!
O Uno ainda recebia versões Sedã (Premio), Pick-Up (Fiorino) e Station Wagon (Elba).
Uma versão "Economy" trazia várias mudanças mecânicas para promover economia de combustível,além do famoso "econômetro" no painel ensinando o motorista a economizar mais ainda. O Uno também entraria na moderna era dos carros Flex brasileiros, sendo movido á Etanol/Gasolina!
Em 2014 quando no Brasil se tornou obrigatório o ABS+Air Bag (já não era sem tempo isso), a Fiat resolve "aposentar" o Uno Antigo, em sua versão de despedida "Grazie Mille" que trazia todos os opcionais de fábrica que o Uno poderia ter (direção hidráulica, ar condicionado,etc) e os carros tiveram sua numeração gravada, poucas unidades foram produzidas.
Aqui encerra-se o ciclo de um carro que durou desde 1984-2014 e marcou a vida de muitos brasileiros!
Mas em 2015 surge o Novo Uno! Com um design moderno, um carro diferente, que para brigar com a concorrência traria muitas novidades, incluindo Motor Start-Stop e Hill Holder!
No Brasil não iremos nos ver livre do Uno tão cedo, ele já faz parte da cultura, somente ficará melhor á cada versão até chegar ao que merecemos, um carro 100% completo e modernizado!
😂Minha homenagem ao Fiat Uno (eu também tive um❣).
JMJG
Eng Eletrônico.
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