Projeto de som detalhado no Uno antigo homenagem ao carro mais querido do Brasil

Instalando um módulo amplificador de som (subwoofer) no Uno Modelo Antigo. Local Fácil com fiação mais curta e caixa pequena de 8 polegadas não ocupando espaço no porta malas!

Um bom projeto de som não precisa ser necessariamente "barulhento" barulho não é sinônimo de qualidade! O som pode ser perfeitamente distribuído em 100Watts e ter muito mais qualidade do que 500Watts.

O Uno modelo antigo (1984-2014) tem um projeto muito fácil para instalação de sistema de som, com módulo amplificador prevendo a fiação mais curta possível de alimentação e cabos de áudio entre o rádio e módulo! Isso devido ao painel do Uno que prevê o rádio instalado na parte de baixo (ao contrário da grande maioria em cima), e o painel traseiro é totalmente aberto, facilitando o acesso e passagem de cabos!

Veja nosso vídeo, homenageando também ao Uno modelo antigo, mostrando um projeto simples de som, com caixa dutada de 8 polegadas,prevendo a melhor passagem da fiação curta, e também dicas de regulagem.





O Uno foi introduzido no Brasil em 1984 em sua primeira geração, ainda com motor carburado e comandos satélites no painel. Tudo isso era para substituir do famoso Fiat 147. Mais tarde o Uno foi pioneiro no mercado, com inovações tais como injeção eletrônica e motor turbinado! Em versões top de linha já recebeu painel digital, sistema ABS (na época não obrigatório), freios à disco nas 4 rodas, ar condicionado, teto solar,etc. 

Na Europa muitas outras versões foram ainda produzidas que nem sequer o brasileiro conhece, modelos com motor á diesel de 1.7 litros, câmbio CVT, ! 

No Brasil o carro ficou conhecido com sua versão Mille (motor 1.0 popular) mas chegou a ter versões com motores 1.3 (turbo)/1.4/1.5/1.6R. O último motor F.I.R.E era produzido em unidade 100% automatizada robótica, sendo uma verdadeira obra de engenharia!
O Uno ainda recebia versões Sedã (Premio), Pick-Up (Fiorino) e Station Wagon (Elba).

Uma versão "Economy" trazia várias mudanças mecânicas para promover economia de combustível,além do famoso "econômetro" no painel ensinando o motorista a economizar mais ainda. O Uno também entraria na moderna era dos carros Flex brasileiros, sendo movido á Etanol/Gasolina!


Em 2014 quando no Brasil se tornou obrigatório o ABS+Air Bag (já não era sem tempo isso), a Fiat resolve "aposentar" o Uno Antigo, em sua versão de despedida "Grazie Mille" que trazia todos os opcionais de fábrica que o Uno poderia ter (direção hidráulica, ar condicionado,etc) e os carros tiveram sua numeração gravada, poucas unidades foram produzidas.

Aqui encerra-se o ciclo de um carro que durou desde 1984-2014 e marcou a vida de muitos brasileiros!

Mas em 2015 surge o Novo Uno! Com um design moderno, um carro diferente, que para brigar com a concorrência traria muitas novidades, incluindo Motor Start-Stop e Hill Holder!

No Brasil não iremos nos ver livre do Uno tão cedo, ele já faz parte da cultura, somente ficará melhor á cada versão até chegar ao que merecemos, um carro 100% completo e modernizado!

😂Minha homenagem ao Fiat Uno (eu também tive um❣).

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Eng Eletrônico.

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