Reparo Manutenção Walkman Aiwa TX656 Vídeo de teste completo Troca de Correias

Walkman Aiwa TX-656, confira vídeo de teste completo e funcionamento. Produto foi Reparado/Restaurado nos Laboratórios ESIJMJG. Troca de Correias, Lubrificação, Desmagnetização do Cabeçote e muito mais.

Mais um Walkman que pode ser restaurado consertado realizando o serviço de restauração disponibilizado por nossa empresa. Agora é a vez do Walkman Aiwa TX656 voltar novamente as atividades normais.

Este modelo é um dos últimos fabricados pela Aiwa, e conta com alguns recursos interessantes que se destaca dos modelos básicos. 

Acompanhe no vídeo abaixo o teste Completo de funções do Aiwa TX 656 que foi consertado.



A primeira função é a sintonia Digital das rádios,  feitas com comando PLL através de botões de Tunning (+-). A função rádio também é ligada por um Botão Digital estilo ON/OFF, basta apertar uma vez para ligar e outra vez para desligar e acionar automaticamente o modo TAPE. Como memória de rádio, o produto conta com 18 posições de armazenamento o que é suficiente para selecionar nossas rádios preferidas.

O aparelho também faz a sintonia automática das rádios mais fortes, no botão AUTO PRESET, é apertar e aguardar, o aparelho automaticamente sintonizará e armazenará as estações mais fortes nas posições de memória.

As outras funções interessantes do Aiwa TX656 são o botão M-S-P que na verdade é um Equalizador Gráfico pré-selecionado com as equalizações Classic/Pop/Rock/Jazz. Claro que seria muito melhor que existisse um equalizador gráfico de 5 bandas para o próprio usuário ajustar, mas raramente os Walkmans dos anos 90 possuem esse recurso.


Outro Botão interessante é o HOLD que bloqueia todas as funções dos botões temporariamente, para evitar acionamento acidental, enquanto se faz uma caminhada ou cooper. Porém o HOLD só bloqueia as funções da Rádio, pois o Tape Deck é independente, já que é acionado por botões mecânicos.

Para Finalizar, o Dolby B NR termina o padrão de qualidade oferecendo ao menos um redutor de ruído padronizado.

Enfim o Walkman Aiwa TX656 é um walkman de boa qualidade e com funções interessantes nais quais o custo/benefício compensava.

Naquela época a marca Aiwa era um grupo da empresa Sony.

Desta vez o modelo do cliente tinha as correias completamente derretidas (devido ao tempo) além de cabeçote sujo e magnetizado. O mecanismo também estava sem lubrificação. Com o tempo de uso é normal que o Capstan+Pinch Roller e Cabeçote fiquem sujos com magneto das fitas, o que também exige limpeza. A desmagnetização do cabeçote (indicado para 20 horas de uso) também é feita com equipamento especial.

Com isso mais um Reparo de Walkman foi realizado em nossa sede.

Em breve mais vídeos de modelos clássicos reparados. Não percam!

JMJG
Eng Eletrônico.

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.