Declare o Imposto de Renda IRPF mais fácil com Linux/Windows/MacOS usando a versão Multiplataforma Sem Instalação


Declare Facilmente seu IRPF com Linux/Windows/MacOSx usando a versão Multiplataforma! Veja como no vídeo Tutorial. Método Eterno (até quando a receita federal mantiver a versão Multiplataforma atualizada para vários anos calendários Futuros).


Chegada a infeliz hora do ano de declarar o IRPF os usuários de qualquer sistema operacional, seja ele Linux/Windows/MacOSx possuem a versão do programa do IRPF para o ano calendário Vigente!

Acontece que muitas vezes a instalação da versão do programa é um pouco complicada, como no caso de usuários do sistema Linux (apesar de terem pacote .DEB para sistemas Ubuntu e derivados).


O que poucos sabem, pois não é muito divulgado, é que existe uma versão completa do programa na qual não se necessita instalar! É a chamada versão Multiplataforma, que pode rodar em qualquer sistema Windows/Linux ou até MacOSx sem necessidade alguma de instalação, é apenas baixar, descompactar e clicar para rodar!

Assista ao Vídeo abaixo e veja detalhes de como fazer o Download e rodar o programa em seu sistema.




O que torna a versão multiplataforma perfeita para Todos, é o fato de que ela pode rodar em qualquer sistema operacional, sem necessidade de instalação. O que significa algo melhor ainda, os usuários podem abrir a declaração no sistema Linux, salvar e depois podem abrir e transmitir usando um sistema Windows por exemplo, que não terão nenhum problema de compatibilidade, e o melhor é que tudo pode ser feito usando apenas um pendrive!


Usuários Linux Iniciantes e menos experientes, terão mais liberdade, pois podem rodar rapidamente a versão sem se preocupar com rodar complexos comandos via terminal, e ainda obter portabilidade inédita nas suas declarações salvas! Podem receber do seu contador e ainda assim abrir ou salvar sem se importar com compatibilidades. O mesmo vale para quem usa MacOSx ou Windows pois a regra é a mesma!

A única exigência da versão Multiplataforma é ter o JAVA instalado no seu sistema operacional!

Recomendamos que o Java seja o Java Oracle Oficial, e não o OpenJDK ou outros, para se evitar problemas de compatibilidade.

Para usuários Linux já temos em nosso Blog um Artigo que ensina a baixar e instalar o Java Oracle em seus sistemas, é só seguir os passos informados e ser feliz, pois o Java é permanente e servirá para qualquer outro aplicativo que necessite do Java, e são muitos atualmente.

Enquanto a Receita Federal mantiver a versão Multiplataforma disponível para o ano calendário corrente, o vídeo servirá eternamente, não apenas para o ano de 2020, mas 2021,2022,2023....


Havendo alterações iremos ratificar o vídeo ou informações contidas no artigo.

Lembrem-se de sempre realizar o Download o Programa do IRPF diretamente do site oficial da Receita Federal, e nunca por outros canais, evitando programas maliciosos que possam ser instalados juntos roubando dados e causando problemas maiores! 

Por este motivo, não colocamos nenhum link de Download do Programa do IRPF, para garantir a segurança e sigilo!

Apenas demos uma dica! Se tiverem dúvidas sobre a utilização do programa do IRPF ou preenchimento da declaração, favor consultar um contador habilitado ou o site da Receita Federal! Não tiramos dúvidas sobre estas questões!

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.