Download do Driver para placas de Som Chip AZTECH 2316R Pro16II slot ISA Vintage

 Download do Driver para placas de som vintage AZTECH com chip 2316R modelo Pro16IIA e similares. Slot ISA

    Placas de som ISA são sempre uma bela aquisição para qualquer computador vintage e muito apreciadas principalmente na família X86 tais como 286/386/486 já que os jogos antigos que são compatíveis com Sound Blaster podem tirar proveito de belas trilhas sonoras, comparadas ao fraco e limitado PCSpeaker.

    Mas quando o assunto é usar sistemas D.O.S ou Windows 3.X/9X a coisa desanima pois sem os benditos drivers, essas placas não passam de sucata eletrônica!

    Atualmente a grande maioria dos fabricantes já faliram ou não dão suporte para mais nenhuma placa e para piorar nem mantém mais o site disponível para download dos velhos drivers! Ai o sonho do PC vintage fica ameaçado, sendo apenas o LINUX DSL a única alternativa para ressuscitar os vintages!

    Mas para quem ainda prefere usar os sistemas DOS ou Windows não tem outra forma além de rezar e perder horas pesquisando na internet o bendito driver de sua placa.

    Como estamos restaurando vários equipamentos, já baixamos alguns drivers e claro, já perdemos várias horas para encontra-los, e não custa nada compartilhar com nosso público brasileiro algumas pérolas que foram achadas nesse mar digital.

    Segue então o link para fazer download do driver das placas com Chip AZTECH 2316R usando slot ISA!


Obs: Vale lembrar que as vezes o driver para usar o CDROM de alguns fabricantes fica limitado apenas para alguns modelos compatíveis de CDROM, nem todos são padrão ATAPI na época! Então caso esteja usando uma unidade CDROM padrão ATAPI recomendo instalar o driver ATAPI no DOS para assim poder usar essa funcionalidade da placa de som.

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.