Como rootear seu celular Android rooteando smartphone com 4 aplicativos testados facilmente

Saiba como fazer Root em seu celular Smartphone com Android (2/3/4/5/6/7) de forma fácil e usando aplicativos sem muitos conhecimentos técnicos. Apresentamos 4 principais aplicativos que fazem Root em 95% dos aparelhos do mercado.
(Vídeo explicativo e link para Download abaixo do artigo)



Os smartphones com sistema Android se tornaram praticamente uma febre no mercado. Conforme já comentamos em artigos anteriores, o Android (da empresa Google) é na verdade um mini-sistema operacional Linux modificado! Com isso foi possível se construir um sistema operacional barato e com várias melhorias que outros sistemas mobile não poderiam proporcionar. A vantagem é a personalização do Android, já que praticamente qualquer fabricante pode fazer sua versão própria, o que seria impossível em sistemas Windows Mobile ou IOS Apple.

Outra grande vantagem é a enorme quantidade de aplicativos (programas) que podem ser baixados gratuitamente na famosa loja (Google PlayStore). 

Mas os fabricantes colocam o Smartphone em uma certa condição de uso (com acesso limitado ao sistema Android) por questão de segurança mesmo! Com isso não poderemos realizar algumas alterações no sistema Android, principalmente para efetuar correções de bugs, melhorias ou até mesmo excluir aplicativos instalados de fábrica.

O termo ROOT é usado usado no Linux para definir o acesso a raiz do sistema (local onde o sistema está instalado), normalmente feito apenas pelo usuário administrador do sistema (superuser). Por isso o termo foi portado para o Android já que ele também é um sistema Linux.


Para que rootear meu aparelho?

As operadoras de celular costumam instalar alguns aplicativos de fábrica, que ficam ocupando espaço e muitas vezes são inúteis no dia-dia. 

Em celulares antigos, isso consumia muita memória e era uma desgraça pois não era possível excluir sem acesso Root.

O acesso ROOT permite ao usuário liberdade de alterar, apagar e instalar aplicativos que rodem no sistema Android, alterando permanentemente seu funcionamento. Ainda é possível realizar personalizações no sistema que podem ser úteis para o usuário, tudo feito somente com ROOT.

Em celulares mais novos e modernos, o acesso ROOT permite ao usuário efetuar correções de Bugs, melhorias e até ótimos upgrades que os fabricantes não disponibilizam (principalmente as marcas chinesas importadas).


Um belo exemplo é a upgrade efetuado no Android 4.4.X (Kit-Kat) que infelizmente a Google impediu que o usuário pudesse gravar no cartão de memória SD! Sem ROOT, o usuário comum teria a memória interna sugada por fotos, músicas e outros arquivos que poderiam normalmente ser instalados no cartão SD! Mesmo aplicativos não poderiam ser movidos para o cartão. Uma bela pisada na bola, que poderia ser resolvido facilmente com o ROOT do Android 4..4.X.
 Desta forma, instalando um outro aplicativo que requeria ROOT, poderia se corrigir esta limitação, e a gravação no cartão SD seria possível!

Como Rootear meu Smartphone? Fazer Root é fácil eu mesmo posso fazer?


Rootear o Smartphone antigamente era um processo muito técnico, exigia a instalação de ROM's  personalizadas (Android modificado) que já permitia o acesso Root. Outros procedimentos exigiam a instalação de um programa especial e a conexão USB com o Smartphone para efetuar o processo

Hoje qualquer pessoa praticamente pode tentar fazer o ROOT em seu aparelho Android de forma fácil e usando apenas o celular e computador (somente para copiar o aplicativo para o cartão SD/memória interna do celular).

Iremos apresentar nos vídeos abaixo, 4 aplicativos que já foram testados em nosso laboratório com vários aparelhos, e que prometem fazer ROOT em 95% dos modelos do mercado (incluindo os modelos chineses).

Vale lembrar que o processo de ROOT varia muito de acordo com o fabricante do aparelho e o modelo de celular em questão. Por isso não existe um programa universal! Deve-se tentar um aplicativo por vez, até conseguir o acesso a ROOT.

Não é garantido que o ROOT seja conseguido em todos os aparelhos. Se o  processo falhar, não nos responsabilizamos, já que nem os desenvolvedores dos aplicativos garantem isso!


Antes de continuar, alertamos que o processo de ROOT pode ser perigoso e causar danos ao seu aparelho smartphone. 

LEIA atentamente as recomendações antes de começar. 
Se o telefone está dentro da garantia do fabricante, o processo de ROOT pode invalidar a garantia do mesmo!
Se o usuário não possuir conhecimentos técnicos básicos, NÃO prossiga!
Garanta sempre 65% da carga da bateria do telefone durante o processo de ROOT. 
Desligamento acidental causado por queda, bateria baixa, ou falhas podem danificar permanentemente o Smartphone durante o processo de ROOT! 

NÃO nos responsabilizamos por quaisquer danos causados pela execução deste procedimento, bem como perda de dados do usuário. Fazer ROOT é um procedimento opcional, o usuário é o próprio responsável pelas consequências deste feito. O procedimento é feito pelo usuário de livre e espontânea vontade , não incentivamos!

Assista ao Vídeo Primeiro e saiba como baixar e instalar os aplicativos para dentro do cartão SD ou memória interna do Smartphone.



Faça o Download dos Aplicativos (.apk) em nosso servidor. Estão livres e checados contra vírus ou pegadinhas, pode confiar!

Baixe apenas um aplicativo por vez! Faça o teste em cada um, antes de tentar o próximo, e sempre desinstale o antigo antes de realizar a instalação do novo!

Deixe sempre o Wi-Fi ou 3G/4G ligado em seu Smartphone, os aplicativos baixam e instalam outros arquivos durante o processo de ROOT.

KingoRoot
Baixar%20Kingo


King Root
Baixar%20King


Framaroot
Baixar%20Framaroot


Romaster
Baixar%20Romaster



Lembre-se de deixar um comentário com o modelo do seu celular e o aplicativo que usou, para ajudar outras pessoas também.

Até mais

JMJG
Eng Eletrônico

1 comentários:

Lucas Ferreira Camargo disse...

Funcionou no meu celular que comprei na Trocafone.

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.