Conheça uma fonte atx de computador comum de 150W por dentro. Cuidado com trapaças!

Vejam como é o verdadeiro circuito de uma fonte ATX de computador com potência 150/250W (máximo)! Desconfie deste circuito em fontes acima de 300W! Denuncia de golpe e mentira de algumas marcas no mercado brasileiro!

Não se iludam! Fonte Atx Comum Barata é uma fonte que aguenta de 150 W até 250 W no máximo! Alguns fabricantes ainda usam este mesmo circuito e conseguem até 300 W mas isso é feito melhorando os circuitos de retificação usando diodos de alta potência e bem escorados em grandes dissipadores de calor ( HeatPipe ,etc). Porém este mesmo projeto não consegue aguentar mais que 350 W por mais modificações que se faça, o resultado pode ser a queima ou até mesmo a fonte pegar fogo! Cuidado com o golpe de falsas fontes atx que se disfarçam de fontes "reais" mas o circuito é este de 250W!



É um crime o que muitas marcas estão fazendo no mercado brasileiro de fontes ATX!  Usando projeto de fontes de 150/250W para vender fontes de 350/500W!

No vídeo mostramos como o circuito eletrônico de uma fonte comum (150/250W) é exatamente. O que algumas marcas enganadoras fazem, é colocar exatamente este circuito dentro de uma caixa mais bonita, para se parecer com as fontes ATX reais (aquelas cuja potência impressa é exatamente a mesma na prática).

As fontes reais normalmente são feitas em gabinete colmeia (furada na parte traseira com o Ventilador Grande de resfriamento na parte de cima).

Mas nem todas as fontes assim são reais! O mercado brasileiro está infestado de fontes reais que são falsas (na prática uma fonte comum de 250W disfarçada).

Com sorte fontes assim podem até durar um tempo sem apresentar defeito, mas com azar elas podem queimar e também danificar o equipamento do consumidor!

Já alertamos sobre isso em outro artigo, mas aqui mostramos o circuito interno para ser comparado com as supostas fontes reais falsas! Se ao abrir sua fonte ATX ela possuir exatamente o circuito mostrado do vídeo, sua fonte é comum de 250W! Pode desconfiar sobre PFC Ativo, 80 Plus e outras características que ela não tem!

Lembre-se o papel aceita tudo! Qualquer fabricante pode imprimir o que quiser na etiqueta ou na caixa, mas na prática tudo isso pode ser mentira!

Muitos vendedores simplesmente não sabem que estão vendendo fontes assim,  a maioria até desconhece por não ter conhecimento técnico sobre isso! 

Como não existe uma regulamentação de certificação técnica no Brasil para produtos eletrônicos importados, por alguns anos ainda teremos este problema ocorrendo, então cabe a nós (consumidores) se proteger!

Por isso vamos denunciar estas marcas e evitar que o mercado brasileiro seja infestado por mais propaganda enganosa do que já está!

Você pode deixar nos comentários deste artigo, sua experiência com fontes e marcas assim.

JMJG
Eng Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.