Gravador Sony TCM-359V portátil que usa cassete fita k7 Os jornalistas e repórteres vão se lembrar

Gravador de voz em Fita Cassete K7 Sony TCM-359V. Exemplar raro de colecionador no Brasil que foi reparado em nossa empresa. Serviço de troca de correias, lubrificação, desmagnetização do cabeçote e limpeza. Veja vídeos deste clássico produto muito usados por jornalistas e repórteres dos anos 90!

Muitos profissionais do ramo de jornalismo/reportagem/rádio/TV certamente já usaram produtos como estes principalmente nos anos 80/90 para forma de gravação de voz para entrevistas e reportagens. Este é o famoso Gravador de Voz em Fita K7 (numa época em que gravação Digital era coisa do futuro).

Foram dezenas de modelos e marcas usadas como gravadores digitais de voz, dentre eles se destacam o Sony TCM-359V.

Vejam no Vídeo Abaixo um exemplar que foi completamente restaurado em nossa empresa (Exceto o Tape Counter).



Dentre os recursos interessantes do aparelho se destacam o VOR ( gravação com acionamento de voz) e Ajuste de Sensibilidade do Microfone (para ativar o VOR).

O produto ainda conta com um mini falante embutido que permite ouvir as gravações sem usar fone de ouvido, muito embora ainda permita conexão de fonte de ouvido para maior privacidade.

Com seu mecanismo preciso e de longa durabilidade o TCM-359V era uma excelente opção para uso diário e continuo, por isso era muito usado por profissionais da comunicação. Mas também poderia ser usado por qualquer pessoa para gravação de palestras, cursos ou mesmo para uso próprio.

O modelo original possuía ainda Tape Counter (contador de fita) que ajudava e muito o usuário a localizar um determinado trecho da gravação, visto que naquela época a fita K7 era o meio de gravação linear (diferente do Disco LP) e não permitia acesso fácil a faixas, fazendo uso das funções ⏩Avanço e Retrocesso⏪ que eram muito lentas e não poderiam dar precisão para cada faixa gravada.

No modelo do vídeo não conseguimos recuperar o Tape Counter apenas pois o mesmo tinha um defeito mecânico grave.

Para mais clássicos recuperados, continue conectado em nosso canal oficial.

JMJG

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.