Localizando e bloqueando seu Smartphone Roubado diretamente pelo Google Método 2

Furto ou Roubo de Celular Smartphone Android. Como localizar e bloquear seu celular usando o próprio sistema do Google ( sem usar aplicativos para isso). Ideal para quem esqueceu o aparelho dentro de casa ou em algum lugar que não se lembra mais. Tocando um alarme de localização!

A maior desilusão que se pode ter para as gerações conectadas no smartphone, é quando ocorre o furto ou esquecimento do aparelho. Saber que se perdeu todo o conteúdo armazenado pode ser um problema. Para isso o usuário pode lançar mão do Google Fotos ou Google Drive para fazer um backup automático dos seus dados, até porque o cartão de memória pode ser problema sem aviso prévio!

Mas o que fazer com o aparelho que se foi? Será que é possível localiza-lo ou apagar remotamente as informações contidas no cartão de memória? Fotos pessoais e arquivos importantes não podem cair em mãos erradas.....

Existem muitos aplicativos que fazer isso, mas o que poucos sabem é que pode ser possível fazer todos estes procedimento diretamente pelo sistema do Google usando a internet sem complicações! Isso é claro só vale para sistemas Android!

Assista ao novo vídeo e saiba para localizar e bloquear seu celular. Para quem perdeu em algum lugar, é possível ainda tocar um alarme sonoro para tentar localizar o aparelho.Confira!



O método mostrado no vídeo usa a própria conta do Google conectada no smartphone e que pode ser acessada também pelo computador (via browser). Assim podemos comandar remotamente as funções do smartphone se ele estiver ligado e com acesso a internet!

Um pouco Diferente do mostrado no vídeo, informamos que a Google realizou mudanças no processo para acessar essa função. Para acessar a função de Bloqueio/Localização/Apagamento do dispositivo Smartphone, o usuário deve acessar este link: Encontre Meu Dispositivo

Embora seja possível se localizar usando a rede móvel (Chip da operado) e também pelo Wi-Fi, estes métodos são imprecisos, somente com a função GPS Ativa é que a precisão da localização será bem melhor. Mas podemos ter uma ideia aproximada de onde o telefone foi parar.

Para os que apenas perderam num determinado local, é importante que outra pessoa de confiança esteja perto para tentar localizar o aparelho enquanto o alarme de localização é soado.

Como último recurso ainda é possível ordenar o apagamento completo dos dados do usuário, incluindo arquivos pessoais no cartão de memória e dados armazenados no celular (use isso apenas quando não chances de recuperar o seu smartphone novamente).

Recomendo contudo ficar o mais atento possível, smartphones são muito fáceis de se perder/esquecer e serem furtados (estão na lista do itens de furto mais desejáveis).

O procedimento pode não obter sucesso se o aparelho estiver desconectado da rede ou desligado. Recomendo que todos façam backup do seu cartão de memória Online no sistema do Google Fotos (fotos e vídeos) e no Drive (arquivos em geral).

JMJG
Eng Eletrônico,

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.