Jogo Enduro Atari 2600 de 1983 documentário curiosidades gameplay e download da ROM


ENDURO Jogo de Atari 2600 original de 1983. Documentário com curiosidades da produção, Gameplay, Comercial Dublado Exclusivo de TV (americana) e Download da ROM para emular no Stella ou outros.

Enduro, um clássico jogo de corrida para Atari 2600 (1983) que marca uma geração de jogos do console com gráficos melhorados.  
Produzido pela Activision o jogo tinha gráficos que de certa forma eram dinâmicos, ao representar as mudanças constantes do tempo (neve, noite, entardecer, etc) o que era algo inédito até então e quase nenhum outro jogo de corrida usou este recurso.

Confira o vídeo documentário exclusivo sobre o jogo e um Gameplay 

O jogo também tinha um "brinde" que era disponibilizado para os melhores jogadores, aqueles que conseguiam a incrível façanha de chegar na Quinta fase, ao ser exibido um Troféu no display do hodômetro. O jogador teria que tirar uma foto disso, e enviando para a Activision, eles lhe dariam o "Roadbusters" que era uma espécie de "bordado" exclusivo produzido para este feito.

Prêmio ROADBUSTERS

Bons tempos no qual os fabricantes de jogos incentivavam mais os jogadores com prêmios e aumentando o desafio. 

Confira o comercial de lançamento do jogo Enduro, dublado e exclusivo pela ESIJMJG.





Como muitos jogos do Atari 2600 tinham a fama de "nunca ter fim" o Enduro tem sim um fim, quando o jogador atingir o nível 99 o jogo iria "zerar". 

Mas numa época na qual não havia os recursos do "savegame" e considerando que não se tinha nobreak ou um botão de pause, seriam necessários muitos jogadores habilidosos para completar essa façanha em alguns dias de jogo sem parar! 

Por isso que os jogos de Atari 2600 tinham a fama de nunca ter fim, era difícil chegar a ver se realmente tinham mesmo!

Enduro é um clássico, e eu mesmo tinha dois cartuchos que continuam esse jogo, na época o máximo que consegui chegar foi no nível 4...

Para quem quiser jogar Enduro com todas os benefícios dos modernos emuladores (incluindo o savegame) podem baixar a ROM do Jogo no link abaixo.


Baixar%20ROM%20

Com isso mostramos mais um clássico de Atari 2600 especialmente para fãs e colecionadores, não percam em breve muito mais jogos com conteúdo exclusivo!

JMJG
Eng.Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.