Restauração de Som Vintage CCE SHC-9500 anos 80 Vídeo de teste completo

Reparo e restauração de Som Vintage anos 80. CCE SHC-9500. Confira o vídeo de mais um exemplar reparado e restaurado em nossos laboratórios. Índice de 95% de funcionalidade

Um autêntico vintage se destaca pelo seu design retrô, produzido com madeira e botões grandes metalizados, com caixas de madeira grandes e com o tamanho bem grande para chamar a atenção e destacar sua potência.

Isso era o visual vintage dos aparelhos de som dos anos 70/80. O SHC-9500 da CCE traz algumas dessas características, o tamanho grande, as caixas de madeira, o visual metálico e botões giratórios clássicos dos anos 80.

Confira no Vídeo um Teste Completo de um SHC-9500 Completamente Reparado na ESIJMJG


Como funcionalidade temos um Toca Discos (33/45 rpm) completamente manual, que não tinha nem o retorno automático do braço ao final do disco. Mas já usava o sistema mais modeno Belt-Drive (correia) ao invés do sistema de polias dos anos 70. No lado esquerdo do toca discos, um organizador que permite armazenar uma dezena de fitas Cassete (K7). O SHC-9500 é dotado de um Tape Deck com Tape Counter (contador), teclas de acionamento suave e mecanismo confiável.

Para completar o Rádio AM/FM Stereo com Dial de sintonia manual iluminado com Backlight. 

Em seu painel um lindo VU Stereo que mede o Som reproduzido e ajuda a ajustar o nível de áudio na gravação. O indicador de sintonia FM Stereo completa os led's do painel. Como função adicional temos o LoudNess (reforço graves), ajuste de tom grave/agudo, e seleção de Fita Normal/Cr2.

Uma particularidade é que o Tape deve ser habilitado por uma tecla á parte do botão Source (fonte), sendo prioridade sobre Toca Discos/Rádio. Não há entrada auxiliar mas uma saída de fone de ouvidos frontal está disponível.

O SHC-9500 resistiu muito bem ao tempo, apenas um defeito comum no Tape Deck de correias derretidas e falta de lubrificação pode ser resolvido. O maior problema desse exemplar foi a chave do motor do Toca Discos, que originalmente se danificou deixando o motor ligado toda hora, além da correia laceada. Tivemos que fazer uma inclusão de uma chave externa para ligar/desligar o motor, que foi embutida no porta-fitas K7 que ficou muito integrada ao aparelho como se fosse original.

O SHC-9500 tem o charme dos anos 80 com um som Stereo muito bem definido (típico), ainda mais nas caixas originais. É um perfeito Vintage que foi restaurado em nosso laboratório e deixará sua marca em nosso quadro de restaurações.

O cliente está vendendo esse mesmo aparelho no mercado de coleção, quem se interessar entrar em contato que informamos o cliente.

Abraços e até a próxima.

JMJG
Eng Eletrônico

1 comentários:

Unknown disse...

Olá.
Ganhei um aparelho desse e irei restaura-lo mas,não tem nenhuma etiqueta nele informando quantos Whatts ele tem nem a impedância.
Poderia me ajudar?

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.