Truques do cinema faça o efeito da câmera instável usada em cenas de corridas perseguições dublagem exclusiva

Truques do cinema. Recriando o efeito da câmera instável usado em cenas de perseguição e corridas de rua ou ar livre (com atores). Dublagem exclusiva ESIJMJG.

Quantas vezes nos perguntamos: Como será que fazem este efeito no cinema ou nos filmes? 

Nem tudo é CG (computação gráfica), muitos utilizam ainda técnicas rudimentares (porém muito eficientes) para tentar aplicar efeitos em certas cenas.

Steven Spilberg foi um dos gênios do cinema que mais utilizou sua criatividade, em fazer efeitos apenas com a "câmera crua" no filme "Encurralado -Duel". 

De fato é possível obter efeitos interessantes, apenas usando o "Zoom" ou usando-se alguns aparatos para a câmera. Outros efeitos usam lentes especiais ou máscaras.

O que vamos mostrar aqui é o famoso efeito "câmera instável" que é muito usado em cenas de corridas ou perseguições entre atores (até pode ser usado em carros mas com uma pequena readaptação).

A ideia aqui é passar ao público toda a adrenalina de uma corrida  por matas fechadas e perigosas, ou ruas escuras,etc,como se a câmera fosse realmente a visão da própria vítima perseguida ou perseguidor.

Assistam ao vídeo abaixo, onde ensinaremos como fazer este efeito, sem usar CG ou gastar muito. Poderá fazer para usar em seus filmes caseiros!





O documentário foi retirado do extra DVD do filme "Uma Noite Alucinante" o qual foi aplicado este efeito. A dublagem é exclusiva da ESIJMJG.
Para quem pensou que tudo fosse efeito especial aplicado na Pós-produção,se enganou! Alguns gênios utilizam a própria câmera para obter efeitos incríveis. Agora você sabe um pouco da magia do cinema.

Dica da produtora ESIJMJG para vocês.

Abraços

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.