Jogo Donkey Kong 1981 Atari 2600 Comercial Dublado Documentário Gameplay Download

Donkey Kong Jogo Original de 1981 para Atari 2600 Comercial Dublado Exclusivo em Português (ESIJMJG). Documentário com Gameplay Exclusivo. Especial para fãs e Colecionadores de Jogos. Download da ROM

Donkey Kong (1981) é um jogo eletrônico de várias plataformas muito conhecido mundialmente por vários fatores. No lançamento oficial ele foi febre nas antigas máquinas de fliperama como são conhecidos no Brasil. Criado por Shigeru exclusivamente para Nintendo, apresenta um herói (Jumpman) que deve enfrentar todo o perigo de pular em barris rolando ladeira abaixo bem como saltar em estruturas frágeis com rebites que podem ser retirados para desmorar. Tudo isso para livrar das garras de um perigoso Gorila uma donzela indefesa que era sua namorada. Porém devido ao sucesso, foi portado rapidamente para outras plataformas de sucesso tais como Atari 2600, Colecovision e Intelivision.


Conheça o comercial de lançamento da televisão americana. Comercial Dublado em português com exclusividade ESIJMJG.




Confira muitas curiosidades sobre o jogo Donkey Kong em nosso vídeo documentário exclusivo com Gameplay para Atari 2600.




Herói Mundial do Jogo (JumpMan)

Muitos não se lembram, mas Donkey Kong ficou famoso por apresentar ao mundo um outro personagem que por incrível que pareça não era o principal! Trata-se do JumpMan (Mario Bros)! Conforme mostramos no vídeo, este personagem foi inspirado em um funcionário real da Nintendo.
 Sim foi a primeira vez que Mario Bros apareceria nas telas eletrônicas.

Outra curiosidade mostrada no vídeo é que o jogo original não era exatamente com os mesmos personagens, mas acabou ficando assim e de certa forma fez muito sucesso. E com isso até acabou criando outro personagem que ficaria mais conhecido e faria mais sucesso do que o Popeye.




No Atari 2600 devido as limitações impostas pelo hardware, os gráficos foram mais simples porém a jogabilidade se manteve inalterada. Outra limitação foi na quantidade de telas, no fliperama original o jogo era divido em 4 partes, no Atari 2600 temos apenas duas!
 Na primeira parte, Jupman deve escalar uma estrutura em forma de rampa, pulando para escapar de vários barris que rolam com toda força jogados pelo Gorila. Jupman pode subir escadas mas algumas podem representar um perigo extra. Ao atingir a plataforma superior com a donzela capturada, o jogo muda para a fase 2. 
Na fase 2 existe uma estrutura rebitada, no qual Jupman deve escalar e retirar os rebites (pulando) tornando-a instável. Ao atingir a última parte ela desmorona e o jogador volta mais uma vez para a primeira tela (Atari 2600). Os jogos de Atari 2600 eram famosos por não ter um final, mas na verdade o jogo original tem, Jupman consegue resgatar sua namorara Pauline das garras do malvado Kong! Mas isso era feito com mais duas telas adicionais que não estão presentes no cartucho do Atari 2600.

Jogue no Emulador Stella Atari 2600 ou similares.

Como é de costume, deixaremos o link para Download da ROM do Jogo para ser emulado no Stella ou outros. O arquivo é o original binário que se encontra no cartucho de Donkey Kong para Atari 2600. Boa diversão.


Download%20ROM

Mas não para por ai. Donkey Kong teve ainda várias continuações tais como Donkey Kong Jr, Donkey Kong Country (1/2/3) e muitas outras que comentamos no vídeo.

Esperamos que tenham gostado deste material exclusivo para fãs/colecionadores de jogos antigos. Como era de se esperar o Atari 2600 marcando presença no console de jogos mais famosos de todos os tempos.

Não percam, em breve mais jogos e mais material exclusivo, no site especializado em jogos antigos mais técnico do Brasil!

JMJG
Fã de Atari 2600/Eng Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.