Jogo Boxing de 1980 para Atari 2600 documentário gameplay download

Jogo Boxing para Atari 2600 (1980). Documentário Dicas e Curiosidades tudo sobre o jogo neste especial para fãs e colecionadores de jogos antigos. Download da ROM

Poucos jogos conseguem ser tão icônicos e inesquecíveis em quase 37 anos depois de seu lançamento. Este o caso de BOXING para Atari 2600, um dos primeiros jogos na categoria de esportes (luta).

Boxing é um clássico já com gráficos coloridos numa época em que a maioria dos jogos era apenas em P&B.


Assista nosso documentário/gameplay exclusivo e confira dicas e curiosidades sobre o jogo Boxing (exclusivo para fãs e colecionadores).



Os gráficos do Atari 2600 eram sua marca registrada, pois estamos falando de um vídeo game de 8 bits, que tinha um processador gráfico integrado com som (famoso TIA), desta forma geralmente os pixeis eram agrupados em forma de blocos (estilo minecraft).

Mas essa não era a única limitação, a memória de vídeo também não era grande. Com isso os programadores tinham que usar a imaginação para conseguir representar o ambiente com o menor uso de recursos possíveis.

Boxing apresenta um ringue de box visto por cima. Os jogadores parecem números três (3) vistos de cima. Em laranja um quadrado representa as cordas do ringue. Na parte superior o placar que marca pontos de 0 até KO (100) que seria no nocaute.


Apesar dos gráficos serem limitados no começo (exatamente pouco anos depois do lançamento), os programadores foram se tornando mais experientes e ousados com o tempo, tentando utilizar o máximo que o chip TIA permitia.

Download%20ROM


Anos mais tarde em 1987 outro jogo de Box teria gráficos mais detalhados e elaborados, finalmente representando a luta do ponto de vista frontal da plateia.


RealSports Boxing foi a segunda tentativa de emplacar o Box no Atari 2600, mas apesar dos gráficos melhorados a jogabilidade não era tão boa, pois era difícil acertar os golpes com os detalhes gráficos obtidos nesta versão.

Vale destacar que RealSports foi na verdade uma série de jogos com gráficos melhorados no Atari 2600, no qual muitas outras modalidades também foram lançadas.

Mas Boxing é um jogo clássico que apesar de gráficos simples possui uma jogabilidade interessante com 1 ou 2 jogadores.

Junte-se a nós em muitas outras produções exclusivas sobre clássicos Jogos de Atari 2600, em breve muito mais.

JMJG
Fã de Atari 2600

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.